Em boa fase, Matheus Bahia destaca: "Momento impar na carreira" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Em boa fase, Matheus Bahia destaca: "Momento impar na carreira"

Lateral tem tido sequência como titular, principalmente após a chegada de Enderson

Publicado sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 19:58 h | Autor: Alex Torres
Na atual temporada, o jogador já esteve em campo em um total de 20 partidas
Na atual temporada, o jogador já esteve em campo em um total de 20 partidas -

Após um primeiro semestre abaixo, onde chegou a figurar por diversas vezes no banco de reservas, o lateral-esquerdo Matheus Bahia parece ter conseguido retomar a vaga que foi dele durante boa parte de 2021. Com exceção da 18ª rodada, quando estava suspenso, o defensor participou de todos os últimos 12 jogos do Esquadrão. 

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 26, na sala de imprensa do Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo, Matheus Bahia falou sobre a boa sequência que tem obtido. Nas palavras dele, o momento tem sido um dos mais importantes da sua então breve carreira.

"Ano passado fiz bons jogos, fiz gol, dei assistência. Agora estou revivendo isso. Acho que sim, momento muito importante na minha carreira. Estou amadurecido, evoluí bastante. É um momento impar na carreira. Que eu possa desfrutar disso tudo", afirmou o lateral. 

Na atual temporada, o jogador já esteve em campo em um total de 20 partidas. No entanto, 12 destas ocorreram apenas nos últimos dois meses, principalmente com a chegada do treinador Enderson Moreira. 

"Antes mesmo do professor Enderson chegar eu tinha sido titular no último jogo do Guto Ferreira, me saí bem. Acho que ali foi a minha retomada. Mas, claro, valorizar o trabalho do professor Enderson por me dar essa oportunidade. Não tive um primeiro semestre muito bom, mas dei a volta por cima da melhor forma possível. Ele está confiando no meu trabalho", explicou. 

Vasco da Gama

Neste domingo, o Bahia entra em campo novamente contra o Vasco, após um 'descanso' de 12 dias na tabela da Série B. O último confronto foi dia 16, no empate em 1 a 1, diante do Londrina, no Paraná. No entanto, antes do hiato, foram quatro jogos em 10 dias. 

"A gente teve quatro jogos em onze dias, carga muito alta de esforço. A gente precisava bastante dessa semana aberta. O time titular que vem jogando é difícil treinar. É de extrema importância, ajustar o que tem que ajustar", finalizou.

Publicações relacionadas