FUTEBOL
Fora de casa, Bahia cede empate ao CSA pela Série B
Tricolor ainda mantém liderança da competição e segue invicto após três rodadas
O 100% de aproveitamento do Bahia não resistiu a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um time desfalcado e bastante modificado, o Tricolor viajou até Alagoas, chegou a sair na frente do CSA, mas acabou levando o empate ainda no primeiro tempo. O gol do Esquadrão foi marcado por Luiz Otávio, enquanto Dalberto fez o do time alagoano.
>> Leia mais notícias sobre o Bahia
>>Tabela de classificação e jogos do Campeonato Brasileiro da Série B
O resultado mantém o Bahia invicto e na liderança da Série B, com sete pontos conquistados. O Tricolor pode ser ultrapassado, pelo saldo de gols, por Operário, Chapecoense e Sport.
O time comandado por Guto Ferreira volta a campo na próxima terça-feira, 26, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série B.
Empate cedido após bom começo
O Bahia teve um início de jogo forte, com roubadas de bola e contra-ataques perigosos com Jacaré e Davó. O meia Daniel, com muito espaço, também começou bem a partida e foi o grande organizador do Tricolor. Após um dos seus bons passes, aos 16, Marco Antônio avançou pela esquerda, driblou um adversário e acertou a trave. No rebote, Luiz Otávio só desviou de leve na pequena área e abriu o placar para o Tricolor.
Mas apesar do bom começo, o Bahia recuou com o gol marcado e passou a sofrer com as investidas do CSA. O goleiro Danilo Fernandes precisou trabalhar algumas vezes para evitar o empate. O time alagoano cresceu e passou a dominar a partida, com poucos contra-ataques do Tricolor. Osvaldo levou a melhor diversas vezes contra Jonathan e em uma jogada sua, aos 44, Dalberto cabeceou para as redes e levou a partida com tudo igual para o intervalo.
Com 40 segundos do segundo tempo, o Bahia vacilou e Bruno Mezenga marcou de cabeça para o CSA. Para a sorte do Tricolor, o atacante do Azulão estava impedido por estar com o ombro a frente. Passado o susto, o Esquadrão teve chances claras de gol e obrigou o goleiro Marcelo Carné a trabalhar muito bem e fazer boas defesas em chute cara a cara com Matheus Davó e pancada de Daniel de fora da área pouco depois.
Diferente do primeiro tempo, o Bahia não recuou e conseguiu ter um pouco mais a bola. No lá e cá da partida, o Tricolor teve uma grande chance com Daniel, que na pequena área parou em Marcelo Carné. O atacante Rildo, pouco depois de entrar, fez boa jogada e foi derrubado por Ernandes na área. O VAR recomendo a revisão do lance, mas após ir no monitor, o árbitro do jogo não marcou a penalidade.
O ritmo do jogo caiu por conta das substituições e as duas equipes não se expuseram tanto na reta final. O Bahia até voltou a marcar gol com Patrick de Lucca, mas o lance foi anulado por impedimento claro de Matheus Davó. O Tricolor nos acréscimos ainda perdeu um jogador após André dar uma cotovelada no adversário e ser expulso. Mas os times, com jogadores já exaustos, pouco fizeram e o placar não foi mais alterado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes