APRESENTADO NO BAHIA
Jacaré projeta "reencontro de vários triunfos" com Guto Ferreira
Atacante trabalhou com o atual treinador durante dois anos no Ceará
Por Alex Torres
Anunciado pelo Bahia na semana passada, como novo reforço para a disputa do Brasileirão Série B, o atacante Vitor Jacaré foi apresentado nesta sexta-feira, 25, na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo. O jogador estava no Ceará e rescindiu contrato com o Vozão para acertar com o Tricolor.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
O jogador de 22 anos chegou no Alvinegro cearense em 2020. Nesse período, inclusive, ele trabalhou com Guto Ferreira, atual treinador do Bahia e que, na época, comandava o time do Ceará. Sobre o reencontro com o 'Gordiola', Jacaré espera que seja de bastante conquistas.
"Espero que seja um reencontro de vários triunfos, de conquistas, que a gente possa dar o nosso máximo, eu, o elenco, a comissão... Para que a gente possa conquistar nossos objetivos", projetou o atacante.
O momento em que o jogador chegou a Salvador não foi dos mais positivos para o Esquadrão de Aço. Ainda sem atuar pelo time, Jacaré viu o Bahia ser eliminado precocemente das duas competições que disputava na primeira metade da temporada 2022: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Com isso, o grupo comandado por Guto Ferreira, agora, vive um certo hiato de partidas e com foco apenas na estreia do Brasileirão da Série B. A primeira rodada do Tricolor na competição nacional será contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 9 de abril.
"Acho que é importante para o atleta ter esse momento de treino, para que, quando começar a Série B, a gente esteja o melhor possível [...] Espero que a gente possa fazer grandes jogos. Sei que vai ser um campeonato difícil, disputado. Mas tenho certeza que o elenco vai dar o melhor para a gente brigar lá em cima, para subir para a Série A", garantiu Jacaré.
Características
Como ainda não entrou em campo com a camisa azul, vermelha e branca, o novo reforço tricolor falou um pouco sobre as suas principais características. Sendo um atacante que atua mais pelas beiradas, Jacaré destacou a questão da velocidade e drible, mas também ponderou atuar centralizado na construção, como um 'falso 9'.
"Minha característica é força, velocidade, drible, finalização. Já joguei de falso 9, joguei de 10 também. Com o próprio Guto já joguei assim. Vim aqui para somar. Se Deus quiser, disputar a posição e jogar [...] Uma disputa saudável. Quem tem a ganhar com isso é o clube. Independentemente de quem jogue, sei que vai dar o máximo dentro de campo para conquistar os triunfos", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes