SÉRIE B
Negociado com o futebol búlgaro, atacante Ronaldo deixa o Bahia
Jovem atacante já se despediu do Tricolor nas redes sociais
Por Daniel Genonadio e Filipe Ribeiro
Um dos líderes de assistências do Bahia na temporada, o atacante Ronaldo, de 21 anos, não permanecerá no Tricolor. Sem receber tantas oportunidades na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante cria da base foi negociado com o Levski Sofia, da primeira divisão da Bulgária.
Ronaldo rescindiu o contrato que tinha até o fim da Série B com o Bahia para acertar com o Levski Sofia por três temporadas. O Tricolor mantém 20% dos direitos econômicos do atacante. O jogador assinou contrato com o time búlgaro nesta quinta-feira, 16, e já foi apresentado aos demais jogadores e comissão técnica em seguida.
‘Estou muito feliz por ter essa primeira oportunidade de jogar na Europa. O clube tem uma estrutura invejável. É o maior time da capital, atual campeão da Copa da Bulgária, com uma torcida apaixonada e que joga junto. Estou muito motivado e ansioso para poder estrear’, enfatizou Ronaldo.
Fabio Menezes, um dos empresários do atleta, explicou o motivo da saída do jogador do Brasil mesmo com contrato em vigor com o Bahia. ‘Somos muito grato ao Bahia pela oportunidade dada ao Ronaldo. Felizmente, a saída aconteceu em comum acordo. O Bahia ainda ficou com 20% do atleta para uma futura venda. Foi bom para os dois lados. Além disso, o Levski Sofia jogará a pré fase da Conference League em julho contra o PAOK, da Grecia. É uma oportunidade ímpar na carreira do atleta e confiamos muito no seu potencial’, explicou o agente.
Nas redes sociais, ele se despediu do Bahia na última quarta-feira, 16. "Hoje se encerra o meu ciclo no Esporte Clube Bahia. Só tenho a agradecer à Deus por tudo que vivi e aprendi nesse grandioso clube. Foi uma honra poder defender essa camisa de tamanho peso e tradição. Muito obrigado pelo carinho e acolhimento de todos os jogadores, comissão técnica e torcida. Serei eternamente grato por cada momento que vivi nesse clube, o Bahia se tornou uma família. Sucesso a essa torcida apaixonada na caminhada rumo à elite do futebol brasileiro! Estarei na torcida. Muito obrigado!". publicou o jogador.
Ronaldo fez a maior parte da sua base no São Caetano, mas chegou a integrar o sub-20 do Bahia. Em 2021, ele recebeu as suas primeiras chances no time principal e chegou a atuar em jogos da Série A. Neste ano, teve minutos no início da temporada, mas perdeu espaço. Ao todo, foram 43 jogos no principal, com 3 gols e 6 assistências.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes