Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO NORDESTE

Paiva elogia jogadores, mas volta a lamentar falta de pontaria

O Bahia desperdiçou inúmeras oportunidades contra o Ferroviário

Por Da Redação

05/02/2023 - 8:02 h | Atualizada em 05/02/2023 - 8:59
O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos
O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos -

Após o empate em 2 a 2 com o Ferroviário, depois de tomar um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o técnico Renato Paiva elogiou o comprometimento do time e voltou a citar a falta de pontaria dos seus comandados como problema. O treinador foi questionado pela quantidade de gols sofridas pelo Tricolor, a equipe só não levou tento do adversário nos jogos contra o Jacuipense e Vitória. Nas outras seis partidas a equipe teve sua meta vazada.

"Equipes que propõem mais ficam mais expostas. De bola corrida temos um gol sofrido, aqui em casa. Depois temos gols de pênalti, de escanteio. Em dinâmicas ofensivas do adversário não temos gols sofridos, um aqui em casa e duas de contra-ataque. Impossível criar finalizações sem que a gente se exponha contra equipes que não querem atacar tanto", iniciou em entrevista coletiva realizada após o jogo.

"É uma forma de jogo lícita, mas não posso deixar de propor o jogo. Ou o jogo vai ficar enfadonho. A torcida sai triste porque a equipe não ganhou, mas sabe que criou. Finalizações gritantes, bolas na trave. Trabalho que está a ser feito. Estamos sofrendo muitos gols, mas uma equipe jovem, de preponderância no jogo ofensivo, normal que aconteça. Defensivamente está sólida, mas sofre com a eficácia do adversário", indicou.

Renato Paiva voltou a elogiar a intensidade do time durante os 90 minutos mesmo tendo levado um gol no final da partida que o tirou os três pontos do time na Copa do Nordeste.

"Dar os parabéns aos meus jogadores, fizeram um jogo com momentos intensos, momentos do nosso jogo. Criaram um volume de situações, finalização enorme. Tivemos último passe, finalização, mas não tivemos gol de bola corrida, só de bola parada. Continuo a dizer que estaria preocupado se fizéssemos cinco a seis jogos como o anterior, estou menos preocupado porque o empate e as derrotas não jogamos mal. Depois voltamos aquela questão que o adversário quase não finaliza quando chega ao nosso gol. Bola bate na perna do nosso jogador, detalhes que de fato nos penalizam, mas são detalhes. No segundo gol temos sete jogadores a defender contra cinco e, quando se tenta fazer a dobra de jogadores, a bola bate e sobra. Estaria eu aqui mais chateado se tivéssemos desequilibrados, não estávamos. Tem que ganhar confiança no momento da finalização e continuar com volumes ofensivo e defensivo. Só permitimos que o adversário finalizasse duas ou três vezes. Equipe jovem, que às vezes quer atacar depressa. Jogo tem que ter alguma paciência, critério, algo que não aconteceu na primeira parte", disse.

Na Copa do Nordeste o Bahia ainda não venceu e segue brigando por uma vaga no G-4. O próximo compromisso será contra o Fortaleza, em jogo programado para o dia 14 de fevereiro, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Antes a equipe tem jogo contra o Bahia de Feira na quarta-feira, 8, às 21h30, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

O treinador voltou a reclamar dos gols perdidos
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA