Preparador físico avalia período de treinos e projeta evolução | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Preparador físico avalia período de treinos e projeta evolução

Tricolor só volta a entrar em campo na estreia da Série B, contra o Cruzeiro, entre os dias 8 e 10 de abril

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 21:42 h | Autor: Da Redação
Valdir Júnior falou durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor
Valdir Júnior falou durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor -

As eliminações precoces no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste frustraram o torcedor do Bahia, mas há no clube quem veja um lado positivo nessa história. Escolhido para a entrevista coletiva desta quarta-feira, 23, o preparador físico Valdir Júnior comentou sobre como o período sem jogos pode ajudar na preparação para o resto da temporada tricolor. 

“A ideia é a gente estar trabalhando situações que são inviáveis quando a gente está competindo.  É uma parte em que a gente vai focar muito em trabalho de volume e alta intensidade, no quesito de força e outras situações também”, explicou o profissional durante entrevista coletiva.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

Como só volta a entrar em campo contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela estreia  da Série B do Campeonato  Brasileiro, entre os dias 8 e 10 de abril, o Bahia está em meio a um período de três semanas sem compromissos.

Apesar do tempo para treinar e evoluir fisicamente, o preparador físico do clube deixou um alerta em relação à falta de ritmo de jogo.

“Acho que a única parte que não é legal é o ritmo do jogo. Tirando isso, vejo isso como muito importante, e uma oportunidade muito grande que a gente tem para evoluir a equipe em todos os sentidos. Porque o jogo te dá o ritmo, mas vai tirando algumas situações”, avaliou Valdir Júnior, na Cidade Tricolor.

Publicações relacionadas