FOCADO
Ryan crê na classificação e diz estar pronto para substituir Chávez
Defensor comentou sobre o empate diante do Grêmio pela Copa do Brasil
Por Marcello Góis
Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, pela partida de ida das quartas de final Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Ryan conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Fonte Nova. O defensor explicou sobre o lance que originou o gol adversário. Para ele, o goleiro Marcos Felipe não teve culpa e o detalhe fez a diferença no lance que aconteceu aos 49 minutos da etapa final.
"Quando a gente vocês veem e falam também. Mas a princípio, no jogo todo, eles chutaram uma bola no gol que foi a única chance que eles tiveram. No lance do gol, creio que ele [Marcos Felipe] não consegue adivinhar se estou atrás dele ou não. Ele fez a parte dele, tirou a bola. Porque, por exemplo, se ele não tira e o cara faz, vão falar que ele não tirou a bola. Então, se a bola passar ali, claro que eu só ia jogá-la para escanteio, porque eu estava nela. Mas não tem o que fazer. Não tem como colocar erro. Foi o detalhe ali e a gente agora para o próximo jogo, vamos ter que nos concentrar no detalhe", explicou o lateral.
Basta um triunfo simples para o Esquadrão avançar às semifinais. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Apesar do resultado frustrante, Ryan acredita na classificação do Bahia.
"É um jogo de 180 minutos. Tenho um amigo no Grêmio e ele me falou que é difícil jogar aqui dentro com o peso da nossa torcida. Acho também que não vai ser diferente lá. A gente vai para impor nosso jogo e pra nos classificar. Nunca aconteceu isso na história do clube e estamos dispostos e aptos para ir lá na Arena do Grêmio e fazer um bom resultado lá dentro", comentou.
Com a suspensão de Chávez, a tendência é que Ryan seja o titular na lateral-esquerda do Bahia em Porto Alegre. Tranquilo, o jovem defensor diz estar aproveitando as oportunidades e ganhando mais minutos em campo.
"Estou tranquilo. Eu trabalho muito, me dedico muito. No momento que eu não estava jogando, estava me dedicando, trabalhando e chegou a oportunidade para aproveitar. Estou tendo minutagem, estou aproveitando as oportunidades e não vai ser diferente. É um jogo grande, de detalhes e que não pode ter erro. Eu vou entrar, se for da opção do técnico, vou entrar e dar o meu melhor",
Antes do importante compromisso diante do Grêmio pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o Esquadrão de Açio volta a pensar no Brasileirão. A equipe é a 15ª colocada com 12 pontos ganhos, um a mais que o primeiro time no Z-4. No próximo sábado, 8, o Tricolor baiano visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do certame.
"Brasileiro é Brasileiro, Copa do Brasil é Copa do Brasil. O primeiro jogo a gente perdeu, no segundo a gente começou a minimizar os erros e hoje eles vieram aqui e empataram num detalhe no final do jogo. Mas agora é pensar no Brasileiro sim. Vamos pegar o Cuiabá que não está mal no campeonato, é uma ótima equipe, mas a gente tem que ir lá dentro pensando nos três pontos, não tem outra hipótese. Vamos fazer dois treinos antes do jogo. A gente viaja na quinta-feira, se não em engano. É trabalhar para fazer um bom resultado. É isso", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes