Sob vaias, Bahia joga mal e perde para o Novorizontino na Fonte Nova | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Sob vaias, Bahia joga mal e perde para o Novorizontino na Fonte Nova

Tricolor segue sem vencer sob seus domínios; histórico recente aponta três derrotas seguidas

Publicado sábado, 25 de junho de 2022 às 18:20 h | Autor: Filipe Ribeiro
Resultado liga o alerta do Tricolor pela manutenção no G-4
Resultado liga o alerta do Tricolor pela manutenção no G-4 -

As vaias na Arena Fonte Nova ditaram o filme que os torcedores viram se repetir. Pela terceira vez consecutiva o Bahia é derrotado dentro de casa, desta vez para o Novorizontino, por 1 a 0, neste sábado, 25, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado ameaça a permanência do Tricolor no G-4, que pode ver o Grêmio ultrapassá-lo na próxima rodada, além de enxergar pelo retrovisor o Sport se aproximar na tabela. O Bahia estaciona nos 25 pontos, com oito triunfos, um empate e cinco derrotas.

O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira, 28, quando viaja para enfrentar o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B.

O jogo

Guto Ferreira montou um esquema para apostar na velocidade pelas pontas, e logo aos 5 minutos, Davó teve a chance de abrir o placar, em um contra-ataque que ele puxou desde o campo defensivo até a pequena área adversária, mas acabou adiantando a bola e, sem jeito, chutou para fora.

A pressão Tricolor se consolidou na metade do primeiro tempo, em quase dois minutos o Bahia criou três chances perigosas. Uma com um passe de Jacaré na linha de fundo pelo lado esquerdo, quando viu a bola atravessar toda a pequena área e Davó não acreditar no lance. Na sequência, em cobrança de escanteio, uma finalização de Rezende, dentro da pequena área, que carimbou Jacaré, mal posicionado no lance.

Apesar de insistentes, as tentativas do adversário pelo lado esquerdo do campo, acionando na maioria das vezes o meia Douglas Baggio, não surtiram efeito. A maioria das investidas do Novorizontino foram neutralizadas pelas interceptações de Mugni e as roubadas de bola do zagueiro Ignácio.

Chegando aos últimos minutos da primeira etapa, o Bahia perdeu a força ofensiva, e viu o Novorizontino equilibrar as ações. Ainda no fim do primeiro tempo, o visitante chegou a marcar, com Ronaldo lançado nas costas da zaga, que encobriu Danilo Fernandes, mas viu a jogada ser anulada por um impedimento marcado com o auxílio do VAR.

Já no segundo tempo, a equipe parecia ter ficado no vestiário. Guto viu o time perder o ímpeto no meio campo, e se viu obrigado a determinar as entradas de Emerson Santos e Rildo, pros lugares de Daniel e Mugni. O jogo truncado e com muitos passes errados, de ambos os lados, se arrastou até os minutos finais da etapa.

Com pouca criatividade ofensiva, o Bahia já não ameaçava o Tigre, que por sua vez parecia satisfeito com o empate. Aos 42 minutos o Novorizontino se lançou ao ataque, pela direita Jhonny Douglas fez um cruzamento para dentro da área e achou Diego Torres, que subiu sozinho na área e testou para marcar o gol da vitória fora de casa.

No abafa, o Esquadrão chegou a empatar em uma bola alçada na área, mas a bandeira já estava levantada para sinalizar a posição irregular. Mais uma derrota e mais vaias da torcida na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

Bahia 0x1 Novorizontino - 14ª rodada do Brasileirão da Série B

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Público: 19.897

Renda: R$ 363.328,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes de campo: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Assistente VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Rodallega, Douglas Borel (Bahia); Romário, Rafael Guanaes (Novorizontino)

Gols: Diego Torres (Novorizontino)

Bahia - Danilo Fernandes; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Djalma Silva); Rezende, Lucas Mugni (Gregory) e Daniel (Emerson Santos); Matheus Davó, Vitor Jacaré e Rodallega (Rildo). Técnico: Guto Ferreira

Novorizontino – Lucas Frigeri; Wálber (Cleo Silva), Joílson, Paulinho e Romário (Reverson); Jhony Douglas, Diego Torres e Danielzinho; Douglas Baggio (Bruno Costa), Ronald (Willean Lepo) e Ronaldo (Welliton). Técnico: Rafael Guanaes.

Publicações relacionadas