AVALIAÇÃO
Burse classifica jogo como estranho e busca ajustes para domingo
O Vitória encara o Jacuipense pela Pré-Copa do Nordeste
Por Da Redação

Depois de vencer o Cordino, por 2 a 1, em partida realizada no Barradão, o técnico João Burse analisou o resultado que garantiu a equipe do Vitória na segunda fase classificatória da Pré-Copa do Nordeste.
“Um jogo estranho. Conseguimos fazer o gol rápido, mas em seguida tomamos o empate. Isso gerou um desconforto na equipe”, analisou o treinador.
Burse acredita que um dos motivos da dificuldade tenha sido a ansiedade causada pela estreia na temporada 2023. "Ansiedade de querer fazer logo o gol, time teve bastante chances, mas não converteu em gols. Acho normal. Atletas novos, estreias", avaliou.
Sobre o comportamento da equipe e o que precisa evoluir para a próxima fase da competição.
“Evoluímos em alguns aspectos, faz parte de cada jogo que a gente vai fazendo e vamos analisar com calma, o que funcionou e o que não funcionou. Já tem muito tempo e já ajustando para que a gente possa resolver no próximo jogo”.
O treinador ainda falou sobre a reestreia de Rodrigo Andrade, responsável por um dos gols do Vitória na partida contra o time maranhense. “Rodrigo foi muito bem. Fez a primeira como segundo volante. Depois mais atrás, tem qualidade, constroi bem. Depois, por cansaço, saiu. Se dedicou muito. É normal as equipes enfrentarem o Vitória, mais fechada. Chances a gente teve, mas precisa converter em gol”.
Pegando a linha de responsáveis pelos gols que garantiram a classificação do Leão da Barra, o comandante falou de Alisson Santos, que chegou a ser pretendido pelo Náutico, mas permaneceu na equipe baiana.
“Foi um pedido nosso, da comissão técnica, que o Alisson continuasse. Normal atleta vim da base e não ter esse tempo. O Alisson não teve muito lastro de campeonato e subiu rapidamente ao profissional, não teve experiência de muitos jogos, de vivenciar isso. Está tendo numa pressão absurda de profissional. Teve pré-temporada agora, a gente conversa muito com ele, está sempre ouvindo. Vai errar como todos os outros, mas tem muito potencial para nos ajudar como hoje”.
Após a classificação para próxima fase eliminatória, o Rubro-Negro pode ter retorno de alguns jogadores que ficaram de fora da partida da última quinta-feira, mas vai depender do departamento médico do clube.
“A gente vai conversar com o departamento médico, ver quem estará disponível. Inclusive sobre esse jogo. Mais do que nunca, temos um elenco forte e todos estão preparados para corresponder”.
O Vitória volta à campo no domingo,8, às 16h, no Barradão, contra o Jacuipense. O vencedor desse encontro avança para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes