Com público no Barradão, Vitória duela com o Itabaiana pelo Pré-Nordestão | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Com público no Barradão, Vitória duela com o Itabaiana pelo Pré-Nordestão

Publicado terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 06:05 h | Autor: Rafael Teles
João Pedro (à esq) e Bruno Oliveira vão conhecer a torcida do Leão | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
João Pedro (à esq) e Bruno Oliveira vão conhecer a torcida do Leão | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória -

Passados 583 dias desde o último jogo com público no Barradão, a torcida do Vitória estará de volta ao Santuário Rubro-Negro. E o retorno acontece em boa hora porque, nesta terça-feira, 19, o Leão vai receber o Itabaiana-SE para um confronto único eliminatório válido pela segunda fase do Pré-Nordestão. Ganhou, avança para a terceira fase prévia. Empatou, pênaltis. Perdeu, tá fora. A bola começa a rolar às 21h30.

Quando começou a se falar na possibilidade de os torcedores voltarem a frequentar o Barradão, a expectativa era ter o apoio da arquibancada para a reta final da Série B. O que de fato vai acontecer, já que ainda faltam quatro partidas em Salvador pela Segundona. Mas, por uma coincidência, de calendário o retorno do público acontece em um momento decisivo de outra competição.

Estar presente na Copa do Nordeste em 2022 é fundamental para as pretensões do Vitória. Tanto pela questão financeira quanto pela visibilidade do torneio. Principalmente em um momento no qual o Rubro-Negro está fora da Primeira Divisão, longe das fases mais agudas da Copa do Brasil e distante até de disputar o título estadual, algo que aconteceu pela última vez em 2018.

Diante de um compromisso tão importante, o técnico Wagner Lopes celebrou a chance de ter torcedores na arquibancada do Barradão.

“Meu sentimento é de felicidade, alegria. A gente vem passando para o nosso jogador a importância de ter o torcedor ao nosso lado. Então, a gente encara com alegria, como muito importante. A gente sabe da força do nosso torcedor. Depois de um ano e sete meses, você tem a oportunidade de jogar do lado dessa torcida maravilhosa, eu estou feliz”, disse o treinador.

Wagner Lopes aproveitou a entrevista coletiva para fazer um pedido aos rubro-negros que vão ao estádio.

“O que peço é que o torcedor nos apoie, ajude a enfrentar mais esse jogo importante. A gente respeita muito o Itabaiana, independentemente de qualquer situação. Então, é importante o nosso torcedor jogar junto com a gente, porque vai ser um jogo difícil, importante. A gente espera contar com o apoio de todos”, finalizou o técnico do Leão.

Além do reforço na arquibancada, o treinador também ganhou novas opções para mandar a campo. Fernando Neto está recuperado de lesão na coxa e fica à disposição. Ele, no entanto, deve começar no banco.

Em relação aos desfalques, Samuel e Pablo Siles não vão ser vistos pela torcida presente no Barradão. O atacante vai passar por um período de recondicionamento para apurar a parte física e o volante foi liberado pela diretoria para resolver questões pessoais.

Primeiro contato

O primeiro jogo com público no Barradão desde março do ano passado vai ser o primeiro jogo com torcida do Vitória a favor para mais da metade do time que deve começar como titular. Roberto, Mateus Moraes, João Pedro, Bruno Oliveira, Fabinho, Marcinho e Manoel ainda não conhecem o apoio da galera rubro-negra.

Isso sem contar que Eduardo disputou apenas duas partidas pelo time principal em um Barradão com torcedores. Do time inicial, só Wallace Reis, Van e Lucas Arcanjo estão mais habituados à presença de rubro-negros no Santuário. O lateral direito e o goleiro, inclusive, estiveram em campo no 4 a 1 contra o River-PI, último jogo antes da pandemia de Covid-19 afastar o público dos estádios, em março de 2020.

Mais Nordestão

O Vitória não é o único representante baiano na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, também às 21h30, a Juazeirense visita o Ferroviário, em Fortaleza. Nesta quarta-feira, 20, às 19h30, é a vez do Jacuipense ir até o Frasqueirão medir forças com o ABC.

Data Marcada

O Conselho Deliberativo do Vitória marcou para a próxima terça-feira a reunião para a leitura e parecer do relatório final que investiga as possíveis irregularidades na gestão de Paulo Carneiro. Uma comissão especial se debruça sobre o documento deste que o cartola foi afastado do cargo, em setembro.

Caso a citada comissão concorde com o afastamento, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) vai ser convocada para determinar uma possível saída definitiva do gestor.

Leão goleou o River-PI no último jogo com público

Em 15 de março de 2020, um domingo, a torcida rubro-negra esteve presente no Barradão pela última vez e viu o time golear o River-PI na fase de grupos da Copa do Nordeste. Dos titulares daquele 4 a 1, só Lucas Arcanjo e Van devem começar a partida desta terça, contra o Itabaiana.

Publicações relacionadas