EC.VITÓRIA
Em fim de contrato, goleiro Ronaldo teria acerto com time da Série A
Por Da Redação

Um dos destaques do Vitória nos últimos anos, o goleiro Ronaldo parece já ter um destino ao fim do seu vínculo com o Leão. Após inúmeras tentativas de renovação, o arqueiro de 25 anos deve deixar o clube ao fim da atual temporada.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
De acordo com o jornalista Sérgio Pontes, do programa esportivo Trem Bala, da rede de televisão do governo cearense, TV Ceará, o goleiro do Vitória estaria encaminhado com o Fortaleza para 2022.
Atualmente, o arqueiro tem sido reserva na meta do Leão da Barra. Afastado no início do ano pelo ex-presidente Paulo Carneiro, Ronaldo ainda chegou a retomar a titularidade, mas perdeu novamente após grande ascensão de Lucas Arcanjo, também formado nas divisões de base rubro-negra.
Ronaldo foi alçado ao time titular na temporada de 2018, ano em que o Vitória foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Ainda contestado, o goleiro chegou a ficar na reserva para nomes como João Gabriel e Martin Rodriguez em 2019.
O destaque do arqueiro veio logo no começo de 2020, após Rodriguez sofrer uma grave lesão que afastou da primeira metade do ano. Ronaldo agarrou a oportunidade e não soltou mais, tendo conseguido atuações memoráveis em partidas pela Copa do Nordeste e Brasileirão da Série B na respectiva temporada.
Com a camisa do Leão da Barra, Ronaldo esteve em campo por 91 partidas e sofreu 103 gols.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes