EC.VITÓRIA
Fabinho se apresenta ao Vitória: 'Rápido, boa finalização e improviso'
Por Alex Torres

Com o segundo pior ataque da Série B, a frente apenas do lanterna Brasil de Pelotas, o Vitória precisou ir à compras no mercado da bola. Nos últimos dois meses, o clube já acertou com três atletas para o setor, sendo dois centroavantes. Último deles, Fabinho foi anunciado às vésperas do último jogo, regularizado e já viaja para encarar o Goiás neste sábado, 2.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
Em coletiva de apresentação, na tarde desta sexta-feira, 1º, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o novo contratado rubro-negro deu suas credenciais à torcida. Ele se classificou como um atacante rápido, com boa finalização e improviso, para ajudar o Vitória na luta contra o rebaixamento na Segundona.
"Sou Fabinho, tenho 21 anos, atacante. Sou um atacante rápido, tenho uma boa finalização. Acredito que tenho um improviso bom também, que posso criar jogadas determinantes para um bom desempenho da equipe [...] Não tenho uma função específica. Onde o clube precisar, o treinador precisar de mim, vou estar sempre preparado para poder ajudar o Vitória", falou Fabinho.
Revelado pelo São Paulo, o jogador de 21 anos pertence ao Athletico Paranaense e estava emprestado à Chapecoense desde o início da temporada. Reserva na equipe catarinense, Fabinho não vinha tendo muito espaço e afirmou que "decidiu aceitar o desafio" de ajudar o Leão da Barra.
Com a camisa do Índio Condá, Fabinho disputou 28 partidas, além de ter marcado dois gols e dado uma assistência. Em média, o atacante atuou cerca de 44 minutos por partida pelo clube catarinense. A última vez que esteve em campo foi no dia 18 de setembro, na derrota da equipe para o Santos, pelo Brasileirão da Série A.
"São oportunidades (vir para o Vitória). Não estava sendo muito aproveitado, fiquei sabendo do interesse do Vitória e decidi aceitar o desafio. Espero que a gente possa desempenhar bem e manter na Série B. O que motivou foi que o clube não está vivendo um bom momento. Vejo como oportunidade de poder chegar e apresentar um bom futebol, ajudar o Vitória a permanecer na Série B", explicou o atacante.
Apesar do pouco tempo de carreira, Fabinho foi questionado se já conhecia alguém do elenco atual do Rubro-Negro. "Conheço poucos jogadores. Conheço Marcinho, Caíque, atacante, de jogos contra, e o Sérgio Mota, que é da minha cidade".
O Vitória visita o Goiás na tarde deste sábado, 2, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes