EC VITÓRIA
João Pedro prega respeito ao Atlético-BA: "Adversário muito bom"
Leão e Carcará fazem "jogo de seis pontos" com foco no G-4 do Baianão
A magra vitória do Leão sobre o Bode, na última rodada do Campeonato Baiano, fez com que o Atlético de Alagoinhas deixasse o zona de classificação da competição para a próxima fase. Coincidentemente, a próxima partida do Vitória será justamente contra o Carcarám no próximo sábado, 26.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Na última edição do Baianão, em 2021, a equipe de Alagoinhas, inclusive, foi a campeã de forma inédita. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 24, o volante João Pedro pregou respeito ao adversário e disse que o Vitória vai tentar jogar em cima do time comandado por Agnaldo Liz.
"É um adversário muito bom. Não vai ser um jogo fácil [...] Eles gostam do jogo apoiado. Mas como todo o time, tem sempre aquele lado mais fraco. Então deixo isso com a comissão técnica, para que eles possam estudar isso e nos passar", afirmou o volante.
Depois de conseguir entrar no G-4, na rodada passada, o Leão sabe que precisa tentar embalar para seguir entre as primeiras posições. No entanto, qualquer tropeço pode ser crucial para o Vitória cair na tabela, já que além do Atlético de Alagoinhas, Bahia e Unirb aparecem logo atrás, com dois pontos de diferença.
Assim, o Rubro-Negro precisa encarar o duelo de "seis pontos" contra o Carcará como uma verdadeira decisão. Em caso de vitória no Barradão, o Leão ainda pode passar Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira, terminando a 6ª rodada na vice-liderança do Campeonato Baiano.
"Sabemos que todos os jogos são importantes. O jogo passado foi, e esse de agora também vai ser. Normalmente a gente conversa o que a gente pode fazer para melhorar, o que erramos no jogo passado. Um ajudando o outro. Então, sim, a gente conversa sobre isso (confronto direto) sim", pontuou João Pedro.
Esquema com dois volantes
Pela temporada 2022, o técnico Dado Cavalcanti tem testado as opções do time e, com isso, variado um pouco o esquema tático, principalmente nas faixas de meio e ataque. Inicialmente, João Pedro atuava sozinho como volante, enquanto Eduardo e Jadson jogavam mais avançados.
Na última partida, entretanto, o comandante rubro-negro resolveu experimentar um esquema com dois volantes, João Pedro e Alan Santos, e apenas dois homens de referência no ataque, Luidy e Guilherme Queiroz. Sobre a modificação, o camisa 5 do Leão afirmou que fica a cargo do treinador, mas fez questão de elogiar os companheiros.
"A verdade é que minha preferência não vai fazer muita diferença né?! Eu tenho que obedecer o treinador, e o que ele fizer, vai ser o melhor para o time. Então eu vou dar o meu melhor, seja com um ou dois volantes. Mas jogar ao lado de Alan Santos e Eduardo é maravilhoso", encerrou o volante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro