EC.VITÓRIA
Leão é o estado na Copinha
Único time baiano a passar de fase na Copa São Paulo, time sub-20 espera definição por adversário
Por Patrick Levi
A Fábrica de Talentos do Colossal jogou essa primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como gente grande. Único time do estado a passar da fase de grupos, o Vitória, que estava na chave 30 do campeonato, conseguiu segurar o empate sem gols contra o Ibrachina-SP, ontem, e chegou aos cinco pontos, classificando-se na segunda colocação.
O próximo adversário do Leão será o primeiro colocado do grupo 29, que pode ser o Vasco ou o Flamengo-SP. As equipes se enfrentam hoje, às 15h15, e estão empatadas no número de pontos (quatro).
A garotada do Rubro-Negro sabia da dificuldade que enfrentaria na competição, e já conseguiu desempenho superior ao que teve no ano passado, quando foi eliminado sem sequer pontuar. Contra o líder, Ibrachina, teve jogador que definiu como “superação” o resultado.
“A gente esperava por isso, jogo difícil, na casa deles, mas superação o tempo todo, isso aqui é Vitória. Agora vamos trabalhar para chegar firme na próxima fase“, disse Renato, zagueiro do Colossal.
Time principal
Já no elenco que vai disputar quatro competições este ano (Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série A do Brasileiro), a preparação segue firme para o começo do estadual.
O Leão da Barra só joga às 19h15 da quarta-feira que vem, contra o Jacuipense, fora de casa, mas o capitão Zeca, assim como outros atletas, já se mostrou ansioso para a estreia e também com altas expectativas para o torneio em geral – o Vitória não o conquista desde 2017.
“A gente vai entrar como entra em qualquer outro campeonato, para ganhar. Pode ter certeza de que a gente vai entrar 100% para ganhar o campeonato”, disse o jogador, capitão em 2023.
Longe dos gramados, ontem aconteceu também o evento de lançamento da Betsat, o novo patrocinador máster do Vitória. O representante da casa de apostas, que deve conceder aos cofres do clube 7,2 milhões de reais em um ano de contrato, abordou um pouco a importância da parceria e o porquê da escolha pelo Rubro-Negro.
”A gente se sente muito privilegiado de poder estar neste momento de retomada do clube [...] Quando procuramos um clube para fazer uma parceria, a gente encontrou tudo no Vitória: uma torcida de massa, apaixonada, um clube que está disputando grandes competições”, disse Marlon Spínola, representante da Betsat.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes