Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC VITÓRIA

Léo Gamalho retorna de cirurgia com faro de gol para ajudar o Leão

“A gente começou com dificuldades de ganhar e pontuar. Estamos nos recuperando”, disse o centroavante

Por Daniel Farias

10/02/2023 - 0:15 h
Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas
Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas -

Uma lesão incomum em um momento corriqueiro afastou Léo Gamalho dos gramados por cerca de duas semanas. Treinando na Toca do Leão, o atacante se esbarrou com uma barreira fixa, sofreu um corte profundo no antebraço e precisou de intervenção cirúrgica.

Depois do grande susto, o Samurai, como ficou conhecido em outros clubes, voltou devagar na derrota para o CSA, no domingo que passou, pelo Nordestão, e já marcou no triunfo crucial do Vitória contra o Atlético de Alagoinhas na última quarta-feira. Fez um gol de cabeça clássico de goleador, saindo da marcação e tirando, com precisão, a bola do alcance do goleiro.

“Foi um momento difícil para mim. No mesmo dia em que estava treinando pela manhã com meus companheiros, estava à noite entrando em um quarto de cirurgia. Foi um corte bastante profundo”, lembrou Gamalho, em entrevista coletiva ontem.

O atleta ainda está em processo de recuperação, mas, mesmo sem atingir a sua melhor forma, tem se sentido cada vez melhor. “Estou ganhando um pouco mais de confiança no apoio do braço. Ainda não estou 100%. Sinto algumas dores quando tem choque. Mas é normal da recuperação. Há poucos dias tirei os pontos. Faz parte da adaptação para voltar ao normal”, explicou.

Em quatro partidas, o Samurai balançou a rede duas vezes pelo Vitória. O número é bom, mas tímido, e se explica pela falta de sequência de jogos. O centroavante chegou no Leão e já marcou gol na estreia, em duelo com o Juazeirense, mas depois participou somente de mais uma partida antes do acidente e da consequente recuperação do antebraço. O seu primeiro jogo em que atuou durante os noventa minutos foi o mais recente triunfo sobre o Carcará.

Ainda é muito cedo para indicar uma tendência, mas, ao menos por enquanto, Gamalho segue mais ou menos na média de gols do seu excelente desempenho no Coritiba nos últimos dois anos. Entre 2021 e 2022, fez 40 gols pelo Coxa em 92 partidas. No CRB, em 2020, balançou a rede 18 vezes em 31 partidas. São marcas bastante significativas para um centroavante. Com 37 anos, o Samurai, tranquilo e focado, pode verter a sua experiência em grandes resultados para o Leão.

Com a sua chegada no Rubro-Negro, a expectativa da torcida é que o desempenho se repita. Mas o jogador demonstra cautela ao tratar de metas individuais, quaisquer que sejam.

“Fico pensando mais como posso ajudar, dentro de campo, os meus companheiros. Entro em campo, procuro fazer o melhor nos treinamentos. Me preparo, trabalho bastante finalização, procuro cuidar da alimentação, do descanso. Dentro de campo dou o meu melhor para ajudar o Vitória a conseguir os melhores resultados. Agradeço a confiança e espero retribuir”, disse o Samurai.

Versatilidade ofensiva

Nos quatro primeiros jogos, uma movimentação do jogador chamou a atenção. Em vez de ocupar apenas a função de atacante fixo, mais centralizado na área, Gamalho tem voltado para buscar a bola e ajudado a armar tramas ofensivas. Ele avalia que essa característica pode ou não mudar, depende, sobretudo, das escolhas táticas do novo técnico Léo Condé.

“Nem sempre o treinador deixa procurar o jogo, já que (mais fixo) segura dois zagueiros e traz a atenção da defesa. Tenho procurado me movimentar mais, tocar mais na bola, até para não ficar frio no jogo. Com a chegada do professor (Léo Condé), ele vai encontrar uma maneira bacana. Vai acertar aquilo que precisa ser acertado. Espero que ele possa fazer um grande trabalho”, falou.

Sobre o momento do time, Gamalho acredita em uma evolução na temporada e já percebe movimentos nesse sentido da melhora. “A gente começou com dificuldades de ganhar e pontuar. Estamos nos recuperando na competição”, acrescentou.

O Leão tem duas “finais” no Baianão. A primeira é com a Jacuipense, domingo, às 16h, no Barradão. O Leão depende apenas de si para se classificar e, olhando para o horizonte, o Samurai rubro-negro diz o que mais deseja daqui para frente: “Que a gente possa retomar o caminho de grandes vitórias”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Gamalho marcou na derrota contra o CSA e na vitória sobre o Atlético de Alagoinhas
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA