Mota dá prazo para novo diretor de futebol: "Até segunda-feira" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Mota dá prazo para novo diretor de futebol: "Até segunda-feira"

Presidente revelou contato do Metalist e afirmou que o Vitória fez uma contraproposta

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 21:11 h | Atualizado em 18/03/2022, 23:39 | Autor: Alex Torres
Mota ainda falou sobre novos reforços e revelou pré-contrato com Miller e Dionísio
Mota ainda falou sobre novos reforços e revelou pré-contrato com Miller e Dionísio -

Após a coletiva de apresentação do treinador Geninho, foi a vez do presidente em exercício Fábio Mota falar com a imprensa e tocar em assuntos bastante relevantes do cotidiano rubro-negro. Somente na quinta, foram muitas informações novas na Toca do Leão, entre saídas, anúncios e boas notícias. 

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Logo de cara, Mota foi questionado a respeito do novo executivo e se já existe algum prazo para o novo nove que ficará a frente do departamento de futebol do clube. Alex Brasil foi um dos desligados após a eliminação no Baianão. Segundo o presidente, o substituto no cargo deve ser revelado até segunda-feira.  

"Devemos anunciar nas próximas horas, estamos conversando. Acredito que até segunda-feira, a gente anuncia. É o tempo também de Geninho conhecer o elenco. Precisa estar casado o treinador com o novo executivo de futebol para fazermos as ações que queremos. Sobre o auxiliar, estamos conversando com Geninho também", explicou Mota. 

Outra novela que Fábio Mota precisou esclarescer e trazer atualizações foi referente ao atacante David. Revelado no Vitória, o jogador foi negociado ao Metalist, mas o Rubro-Negro havia perdido contato com o clube ucraniano antes do pagamento pelo atleta ter sido efetuado. 

Sobre o imbróglio, o presidente esclareceu mais uma vez que David ainda pertence ao Vitória e revelou que o Metalist, enfim, retomou o contato na quinta-feira. O clube ucraniano explicou que não pagou devido a guerra no país e prometeu que efetuaria o pagamento até agosto. A diretoria rubro-negra negou e fez uma contraproposta. 

"Recebemos uma nova proposta do Metalist. Isso derruba todas as notícias falsas dos últimos dias. Não pagaram o jogador em função da guerra e prometeram pagar em agosto, pedindo a liberação do jogador. O jogador continua no Vitória, pertence ao Vitória. A gente não pode esperar até agosto. O negócio está mantido, mas não dá para liberar o jogador também. Fizemos contraproposta e agora estamos aguardando a resposta do Metalist", revelou o presidente.

Novas contratações

Por fim, Mota também falou sobre possíveis reforços que devem chegar no CT Manoel Pontes Tanajura. Destaques pelo time do Atlético de Alagoinhas, os meio-campistas Miller e Dionísio possuem pré-contrato com o Leão, segundo o presidente. Eles devem chegar na Toca após o fim do Baianão e da Copa do Nordeste. 

Além disso, o mandatário afirmou que existem outras conversas em andamento, mas, com a chegada do novo treinador Geninho, esses nomes serão avaliados por ele. De acordo com Fábio Mota, a conta feita anteriormente era que chegassem cerca de cinco ou seis reforços. 

"Sobre Miller e Dionísio, eu afirmo que já assinamos pré-contrato com os dois. Falta só acabar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste para fazermos a regularização dos atletas. Tinhamos uma conta de cinco ou seis reforços. Temos a estreia de Trellez, que não conseguiu ainda e pode ficar à disposição na quarta-feira. Antes de Geninho chegar, já tínhamos conversas com outros jogadores. Vamos submeter esses jogadores a Geninho para ver se termos o aval dele", encerrou.  

Publicações relacionadas