Sem renovação, goleiro Ronaldo se despede do Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Sem renovação, goleiro Ronaldo se despede do Vitória

Revelado na base, o arqueiro de 25 anos esteve no Leão da Barra nos últimos 11 anos

Publicado terça-feira, 04 de janeiro de 2022 às 18:38 h | Atualizado em 04/01/2022, 18:46 | Autor: Da Redação

Como já era sabido pelos torcedores rubro-negros, o goleiro Ronaldo não segue no Vitória em 2022. O arqueiro de 25 anos utilizou as redes sociais na tarde desta terça-feira, 4, para se despedir do clube que defendeu nos últimos 11 anos. 

No comunicado publicado pelo goleiro, ele relembra do longo período que vestiu a camisa do Leão da Barra e agradece a todos os envolvidos, incluindo a torcida, durante o tempo que esteve no clube vermelho e preto.  

"Foram 11 anos de Esporte Clube Vitória. Período de muita dedicação, trabalho, e muito aprendizado. Iniciei ainda adolescente e sem experiência, mas com muita vontade de vencer. Vivenciei momentos de alegria e tristeza junto a todos os torcedores do Leão da Barra. Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a minha formação como profissional e como ser humano. Obrigado aos que sempre torceram por mim, pelas palavras de incentivo e por serem parceiros ao longo dessa caminhada", escreveu o arqueiro.

Revelado nas categorias de base do próprio Vitória, Ronaldo foi alçado para o time principal ainda na temporada de 2015, mas a estreia profissional só veio ocorrer três anos mais tarde. 

Cercado de desconfiança no começo, o goleiro foi conseguindo seu espaço aos poucos na equipe titular. O grande momento de Ronaldo só veio aparecer ao longo do ano de 2020, após grave lesão do então titular Martin Rodriguez.

A partir daí, o arqueiro agarrou a oportunidade e não largou mais. No entanto, o entrave no processo de renovação com o clube fez com que Ronaldo fosse escanteado pelo ex-presidente Paulo Carneiro, culminando na ascensão do jovem Lucas Arcanjo, também revelado no Leão.

Com a camisa do Vitória, Ronaldo de Oliveira Strada disputou um total de 91 jogos, tendo sofrido 103 gols nesse período. O fim do vínculo entre o goleiro e o clube terminou em dezembro de 2021 e, sem acerto, ele pode acertar com algum outro clube no mercado. 

Publicações relacionadas