Sem Sul-Americana, Vitória pode fazer contas na Série A | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Sem Sul-Americana, Vitória pode fazer contas na Série A

Publicado quinta-feira, 01 de setembro de 2016 às 22:55 h | Autor: Vitor Villar
Treino do Vitória
Treino do Vitória -

Há quem encare a eliminação do Vitória da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, 31, para o Coritiba, como um tremendo alento. Por conta dela, o Leão poderá se concentrar apenas na Série A, competição na qual escapou da zona da degola na última rodada, ao bater o América-MG por 2 a 1.

Quem acabou forçado a enxergar desta maneira foi o técnico Vágner Mancini. "Pode ser que lá na frente a gente agradeça por ter saído. É óbvio que jogar as duas competições desgasta, tem que ter elenco, e isso custa caro", disse o treinador. "Mas hoje a gente lamenta a derrota. Seria uma oportunidade de jogar, de buscar um título que está aberto para qualquer equipe".

Segundo o departamento de estatística da UFMG, o Rubro-Negro tem hoje mais de 32% de chances de ser rebaixado. A meta para o time, segundo os mesmos cientistas, é chegar aos 46 pontos - quando o time tem apenas 5% de chances de cair.

Para tanto, o Leão, que tem 26 pontos, e aparece em 15º na tabela, precisaria somar mais 20. Com 16 jogos a serem disputados, a equipe comandada por Mancini terá 48 pontos a serem disputados.

Para somar 20 pontos, portanto, o Vitória precisaria de um aproveitamento superior a 41%. Isso significaria melhorar só mais um pouco o rendimento atual do time no campeonato, que é de 39%.

A caminhada terá uma semana de folga. Por conta do calendário Fifa, o Rubro-Negro só volta a jogar na próxima quarta, 7, às 19h30, contra o Atlético-MG, no Independência.

Nesta quinta,  1º, o elenco realizou pela manhã uma atividade física na academia do hotel em que estavam hospedados em Curitiba. Os jogadores chegaram a Salvador no início da noite. Nesta sexta, 2, receberão folga. A reapresentação é apenas na manhã de sábado, 3.

Publicações relacionadas