DUPLA DE REFORÇOS
Vitória acerta com Léo Gamalho e Dankler para a temporada 2023
Leão da Barra segue forte no mercado da bola, tendo já regularizado outros cinco nomes
Por Da Redação

O Vitória segue ativo no mercado da bola. Nesta sexta-feira, 2, o Leão da Barra acertou com mais dois reforços para a temporada 2023. As novidades são o centroavante Léo Gamalho e o zagueiro Dankler. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos.
Aos 36 anos, o atacante esteve no Coritiba nas últimas duas temporadas. Pelo Coxa, o camisa 9 disputou um total de 92 jogos e marcou 41 gols. Na última temporada, ele balançou as redes 17 vezes em 43 oportunidades.
Essa é a segunda passagem de Léo Gamalho pelo futebol baiano. Em 2015, o centroavante esteve no Bahia, quando fez 29 partidas e anotou sete gols. Ele ainda acumula passagens por Goiás, Santa Cruz, CRB, Criciúma, além do futebol do Catar, Uruguai e Coréia do Sul.
Já o zagueiro Dankler, de 30 anos, é cria das divisões de base do Leão da Barra. Ele surgiu no profissional em 2010 e permaneceu até 2012, quando foi negociado com o Botafogo.
Posteriormente, o defensor rodou o mundo, tendo atuado em Portugal, na França, no Japão e, mais recentemente, estava no futebol da Arábia Saudita, onde defendeu o Al-Ahli Jeddah. A última partida de Dankler foi em março deste ano, pela liga da primeira divisão do país.
No BID
Nesta sexta-feira, 2, outro nome foi regularizado para atuar no Vitória. O meia Gegê, de 28 anos, teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID-CBF) e se torna mais um nome do Leão visando a disputa da próxima temporada.
Até o momento, cinco nomes já foram regularizados pelo Rubro-Negro. No dia anterior, o lateral-direito Railan, o lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Camutanga e o meia Diego Torres, também apareceram no BID.
O volante Léo Gomes esteve no Vitória em 2022, por empréstimo, e vai permanecer no clube em 2023, agora em definitivo. O acerto também apareceu no BID de quinta-feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes