TRANSFER BAN
Vitória confirma pagamento de dívida com a Universidad Católica
Rubro-Negro poderá registrar reforços no BID para o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste
O Vitória se livrou de mais uma dívida neste início de temporada. O Rubro-Negro pagou a primeira parcela do acordo com a Universidad Católica nesta quarta-feira, 11, e poderá inscrever reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as primeiras competições de 2023: Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.
Por meio de redes sociais, o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota, confirmou o pagamento da parcela e agradeceu a contribuição da patrocinadora do clube, a Betnacional. De acordo com o mandatário, a empresa de apostas esportivas assumiu o valor do acordo neste primeiro momento.
Venho aqui agradecer ao nosso Patrocinador @betnacional que pagou a primeira parcela do acordo com Universidade Católica! A @betnacional chegou ao clube junto comigo e nunca nos faltou! A nação rubro negra agradece!!
— Fábio Mota (@FabioRiosMota) January 11, 2023
A dívida do Vitória com o time do Equador está ligada à contratação do atacante Jordy Caicedo, que chegou ao clube em 2019. O Rubro-Negro deve aproximadamente R$ 4 milhões pela compra do atleta. As negociações junto a Universidad Católica para o pagamento do valor já vem acontecendo desde o final de 2022, na época, o Leão conseguiu uma suspensão para inscrever os novos contratados visando o início da temporada.
Até o momento, o Vitória já contratou 10 jogadores para 2023, mas os atletas Zeca, Dankler, Léo Gamalho, Nicolás Dibble e Gustavo Blanco, remanescente de 2022, ainda não estão regularizados e não podem estrear na temporada até a publicação no BID.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro