SÉRIE B
Vitória encara Novorizontino para superar trauma de confrontos diretos
Duelo da vez vale vaga entre os quatro primeiros colocados e pode ser a reabilitação do Rubro-Negro
Por Lincoln Oriaj
Os confrontos diretos do Vitória nesta Série B têm sido uma dor de cabeça para o torcedor. Os famosos ‘jogos de seis pontos’ foram aproveitados pelos rivais do Rubro-Negro, que não consegue vencer nenhum concorrente direto na briga pelas primeiras posições e, consequentemente, pelo acesso. Neste domingo, 16, o Novorizontino é o adversário da vez em mais uma partida decisiva, que está marcada para as 18h, no Barradão.
O Vitória tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos e segue em busca de reabilitação após um início avassalador. Quinto colocado com 28 pontos em 16 jogos, o confronto contra o Novorizontino vale uma vaga no G-4. Em caso de resultado positivo, o Rubro-Negro ultrapassa a equipe paulista na tabela e volta a figurar entre os primeiros.
Para Léo Condé, o Vitória já venceu alguns adversários diretos na briga pelo acesso, apesar da tabela de classificação mostrar outro cenário. “Nesse momento, equipes que a gente perdeu estão numa posição acima na tabela, mas já enfrentamos equipes que vão brigar pelo acesso e vencemos. Ceará, Botafogo-SP, CRB, são equipes que podem brigar lá em cima”, explicou o treinador.
Do lado do Novorizontino, o clima também é de decisão. O atacante Aylon vê a oportunidade para o Tigre se firmar no G-4 e diminuir a distância para o líder Vila Nova. “É uma semana decisiva para a gente, um jogo decisivo. A gente vem tendo uma semana boa de trabalho. Então a gente vai mais concentrado do que normalmente a gente vai, para conseguir um grande resultado”, disse em entrevista coletiva.
Dúvida no meio
Ainda sem contar com Rodrigo Andrade e com Marco Antônio que seguem fora, e com Léo Gomes que se queixou de dores no tornozelo, Léo Condé tem um problema para escolher quem será o primeiro volante. O mais provável é que Dudu, que fez uma boa estreia contra o Vila Nova, siga na função. Já na lateral direita, Railan foi confirmado como titular pelo treinador.
Escalação provável: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Dudu, Gegê (Jhonny Lucas) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho.
Suspensões e retorno
Sem vencer há três jogos, o Novorizontino de Eduardo Baptista perdeu fôlego na briga pela liderança, mas ainda defende sua posição dentro do G-4. O treinador perdeu Adriano e Léo Tocantins, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno de Reverson, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
Escalação provável: Jordi, Renato, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Luiz Gabriel e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Novorizontino, 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador
Data: Domingo, 16/07/2023
Horário: 18h
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo (Felipe Vieira); Dudu, Gegê (Jhonny Lucas) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Mateus Gonçalves e Léo Gamalho
Novorizontino: Jordi, Renato, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Luiz Gabriel e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes