Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
11/09/2020 às 23:26 • Atualizada em 11/09/2020 às 23:56 - há XX semanas | Autor: Rafael Teles

EC.VITÓRIA

Vitória perde para o Cruzeiro no Mineirão

A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro
A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro -

Segue a gangorra rubro-negra na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, 11, pela nona rodada, o Vitória perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e deixou escapar a chance de se manter colado ao G4. A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional, mas manteve o Leão sem conseguir emplacar triunfos em sequência, e também sem vencer fora de casa.

O próximo compromisso do time, por sinal, será mais uma vez longe do Barradão. Na segunda-feira os comandados de Bruno Pivetti visitam o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela décima rodada da Série B. Com 13 pontos, o Rubro-Negro ocupa hoje a oitava posição.

O Vitória teve novidades entre os onze jogadores que iniciaram a partida no Mineirão. Leandro Silva debutou na lateral-direita e Lucas Cândido fez a reestreia como titular. A entrada do meio-campista mudou também a formação da equipe, que passou a ter quatro jogadores no setor: Guilherme Rend, Fernando Neto, Gerson Magrão e o próprio Cândido.

A ideia de povoar o meio-campo para dificultar os avanços do Cruzeiro quase foi por água abaixo no segundo minuto de jogo. Fernando Neto errou um passe e entregou nos pés de Maurício, que rapidamente acionou Marcelo Moreno. O centroavante invadiu a área e chutou para fora.

O lance animou os donos da casa, que foram dominantes durante os primeiro quinze minutos . A pressão da Raposa, no entanto, esbarrava nas linhas defensivas do Rubro-Negro.

No outro lado do campo, a primeira chegada do Leão foi só aos dos doze minutos, com Léo Ceará. O camisa nove se antecipou ao zagueiro Cacá e cabeceou para fora após cruzamento de Thiago Carleto.

A partir daí as ações do jogo já estavam mais equilibradas. O problema é que Léo Ceará estava isolado no ataque, e as jogadas ofensivas não chegavam até o atacante.

O Cruzeiro, por sua vez, conseguia arriscar mais. Aos 35’ Maurício puxou contra-ataque que terminou nos pés de Airton. O atacante chutou cruzado e obrigou Ronaldo a fazer uma importante defesa.

Aos 45’, enfim Fábio precisou trabalhar. Carleto cobrou escanteio e Leandro Silva desviou de calcanhar. A bola foi no cantinho e só não entrou porque o goleiro da Raposa se esticou todo e mandou para escanteio.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou mais intenso para o segundo tempo. Aos cinco minutos Marcelo Moreno encontrou a defesa desarmada e rolou para Airton, mas o passe foi travado por Guilherme Rend com um carrinho providencial.

Três minutos depois Marcelo Moreno recebeu cruzamento, escorou de cabeça, e deixou Maurício livre para finalizar. O chute do jogador da raposa parou em João Victor, que se colocou entre a bola e o gol.

O momento ruim do Leão foi percebido por Bruno Pivetti, que tentou fazer o time reagir com as entradas de Rodrigo Carioca e Leocovick nas vagas de Gerson Magrão e Thiago Carleto. Pouco depois Vico saiu para a entrada de Mateusinho. Apesar das mudanças, as melhores oportunidades seguiam sendo dos donos da casa.

E aí não teve jeito, aos 30’ a Raposa abriu o placar com Régis. O camisa dez recebeu cruzamento de Arthur Caíke e, sozinho, na pequena área, cabeceou para o fundo das redes.

Os minutos finais foram de um Vitória que se lançou ao ataque, e um Cruzeiro pronto para contragolpear. Nesse cenário quem esteve mais perto do gol foi a Raposa, que chegou a acertar a trave, mais uma vez com Régis. O Leão também assustou, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0 para os donos da casa.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

A derrota no Mineirão foi apenas a segunda do time na competição nacional | Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA