EC.VITÓRIA
Vitória sai na frente, leva virada do Remo e perde chance de deixar o Z-4
Por Rafael Teles e Redação
A sexta-feira do torcedor do Vitória começou com expectativa de ver o time fora da zona de rebaixamento da Série B, mas terminou com derrota em casa e manutenção no Z-4. Nesta noite, no Barradão, o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo e até saiu na frente do placar, com Marcinho. Só que o time ficou devendo na segunda parte e sofreu a virada para o Remo, que venceu por 2 a 1 o encontro válido pela 23ª rodada da segunda divisão.
>> Veja tabela de classificação e jogos da Série B
Foi a primeira derrota do Leão da Barra sob o comando de Wagner Lopes. A fase invicta, que começou ainda antes da chegada do técnico, já durava seis rodadas. O time volta a campo na próxima sexta, 17, contra o Brusque, em Santa Catarina.
Bom começo
A pressão alta foi a arma utilizada pelo Vitória para criar a primeira chance de perigo no jogo desta sexta. Aos três minutos o Rubro-Negro subiu a marcação, abafou a saída dos visitantes e roubou a bola já no campo de ataque. Quando ela chegou nos pés de David, o atacante arriscou de fora da área e tirou tinta da trave defendida por Vinícius.
Com repertório, o Leão da Barra se manteve superior ao adversário e abriu o placar aos 11 minutos. Dessa vez a construção ofensiva começou no campo de defesa, com uma troca de passes que chegou até Samuel, na altura do meio de campo. De letra, ele passou para Bruno Oliveira, que dominou e lançou Marcinho no lado esquerdo. O atacante foi para cima do marcador, driblou e chutou colocado. Um golaço no Barradão.
Aos 24’ o Rubro-Negro esteve muito perto do segundo gol. Um cruzamento que veio do lado esquerdo encontrou Mateus Moraes, livre, na segunda trave. O zagueiro ‘testou’ com força, mas viu Vinícius fazer uma defesa incrível para manter a diferença mínima no placar.
O passar dos minutos do primeiro tempo não mudou o panorama da partida. O Vitória seguiu aguerrido na marcação, sem ceder muitos espaços ao Remo, que foi para o vestiário sem criar chances de perigo. Lá na frente, os donos da casa ainda tiveram pelo menos mais duas chances de fazer o segundo. Na principal delas, David, na pequena área, mandou por cima da meta.
Outro jogo
Os jogadores do Vitória voltaram para o segundo tempo, mas o bom futebol apresentado pelo time pareceu ter ficado no vestiário. O domínio rubro-negro passou a fazer parte do passado, e os visitantes frequentaram cada vez mais o campo de ataque. Foram do Leão Azul as melhores chances no recomeço do jogo, e o empate, que antes parecia improvável, começou a se mostrar possível.
Wagner Lopes então entrou em ação e promoveu uma mudança dupla aos 15 minutos. Ronan e Soares entraram nas vagas de David e Bruno Oliveira. As substituições, no entanto, vieram tarde demais. O Remo já tinha o controle do jogo e chegou ao empate já no lance seguinte às trocas.
Os visitantes roubaram a bola no campo de ataque e trocaram passes rápidos até Matheus Oliveira ser acionado na pequena área. De lá ele ainda passou para Marcos Júnior, que empurrou para o gol vazio e deixou tudo igual no Barradão.
A virada veio já na reta final, aos 43 minutos do segundo tempo. Marcos Júnior achou Lucas Tocantis nas costas de Wallace Reis, o atacante foi mais rápido e tocou na saída de Lucas Arcanjo para fazer o segundo gol do Remo, nesta sexta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes