TORCIDA COLOSSAL
Vitória tem a maior taxa de ocupação entre os clubes brasileiros
Pesquisa aponta que o rubro-negro baiano liderou a taxa de ocupação em outubro
Por Marcello Góis
Com o apoio maciço da sua torcida, o Vitória se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O Leão da Barra vive o melhor momento de sua história e conta com números significativos vindo das arquibancadas do Barradão.
Com a maior média de público da Série B, com 22.534 torcedores, o rubro-negro baiano ostenta um total de 405.620 torcedores pagantes em 18 jogos como mandante.
Para coroar esses números, de acordo com pesquisa da Pluri Consultoria e Lance! Biz, o Vitória registrou a maior taxa de ocupação entre todos os clubes brasileiros em outubro, com 91,68%, com dois jogos no Barradas. A taxa de ocupação dos clubes é calculada com a divisão do público pagante e a capacidade total do estádio.
Além da entrega da taça de campeão da Série B de 2023, o Vitória deverá quebrar o recorde de público no Barradão em 2023, que foi na partida contra o Juventude, na 34ª rodada, com 28.254 pagantes na Toca.
Com a vitória fora de casa diante do Novorizontino por 2 a 1 de virada, o Leão da Barra chegou aos 69 pontos ao término da rodada, se sagrando campeão brasileiro da Série B 2023.
A equipe volta a campo no próximo sábado, 18, quando recebe a visita do Sport, em jogo marcado para às 17h, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes