XERIFE
Wagner Leonardo crê em evolução do Vitória: "Tem margem pra melhorar"
Zagueiro foi um dos destaques na vitória sobre a Ponte Preta
Por Marcello Góis

Uma das novidades do Vitória na Série B é o zagueiro Wagner Leonardo. O camisa 4 foi um dos destaques do Leão da Barra na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, válido pela estreia da segundona nacional. Ele concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19, na Toca do Leão.
Wagner ressalta que ainda o trabalho está no início e que há ajustes a serem feitos no decorrer da competição. Ainda assim, todos os jogadores estão assimilando a ideia de jogo proposta pelo técnico Léo Condé.
"Acredito que a gente está ainda no início de trabalho. O exemplo meu é que eu estou no clube há duas semanas mais ou menos. A gente ainda está se conhecendo, conhecendo o trabalho do treinador. É impossível na primeira partida do brasileiro a gente ser totalmente sólido tanto defensivamente quanto ofensivamente. Acredito que tem muita margem pra gente melhorar, corrigir alguns erros que a gente possa ter cometido no jogo. A gente tem uma equipe de análise muito grande aqui no Vitória. A gente vai sentar, vai analisar os vídeos que eles já passaram pra gente, o treinador tem conversado com a gente, então eu acho sim que a gente tem uma grande margem pra melhorar e poder corrigir os erros que a gente possa ter cometido na partida", disse o defensor.
Apesar do bom jogo individual, o defensor crê que o trabalho coletivo foi determinante para o resultado expressivo diante da torcida.
"Eu não sou muito de de falar individualmente, porque eu eu acredito que o futebol é coletivo. A gente é formado por onze pessoas mais os suplentes que estão ali no banco. Acredito que o resultado em si favorece muito o desempenho de todo mundo. O que eu tenho visto é a entrega diária nossa nos treinamentos. Abraçar a ideia do nosso comandante que é o professor Léo. Isso faz com que a performance de cada um ocorra bem dentro da partida e graças a Deus fazer uma partida sólida e como eu falei anteriormente, acho que ainda tem muita margem pra gente melhorar. Então a gente vai continuar trabalhando com muita com muita humildade porque a gente sabe que a temporada é muito longa. O primeiro de trinta e oito e agora tem trinta e sete partidas. Então é no dia a dia melhorando os pontos fracos, evoluindo os pontos fortes e eu acredito que sim, a gente possa estar trazendo muita alegria pro nosso torcedor", revelou.
A festa dos mais de 20 mil rubro-negros chamou a atenção de Wagner Leonardo. Ele comenta sobre a importância do apoio e convocou a torcida para encher as dependências do Barradas nos próximos jogos.
"Acho que isso é um privilégio e um prazer do atleta de futebol, entrar em campo e ter uma multidão de incentivando, apoiando, só quem está dentro de campo sente como é prazeroso desfrutar disso. Aproveito até para fazer uma convocação, que a torcida continue fazendo isso, faz total diferença. Em outros clubes vi isso em outros anos, quando a torcida abraça, os resultados acontecem. A gente fica forte em casa. Convoco a torcida para que continue a fazer essa festa maravilhosa que, se Deus assim permitir, vamos fazer a nossa parte no campo", finalizou.
O próximo compromisso do Leão será fora de casa, o primeiro na segundona. O adversário será o ABC, no próximo domingo, 23, às 18h, no Estádio Fraqueirão, em Natal. O time leonino tem três pontos somados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes