EC.VITÓRIA
Zagueiro de 19 anos fará estréia como titular do Vitória no Baianão
Por Da Redação
Após perder os zagueiro Nuno, suspenso com três cartões amarelos, e Carlos, integrado ao grupo principal, que enfrentou o Ceará na última quinta-feira, 12, o time da aspirantes do Vitória, comandado por Agnaldo Liz terá uma novidade na zaga da equipe titular que enfrenta a Jacuipense no próximo domingo, 15. O jovem Mateus Moraes de 19 anos formará a dupla de zaga com Dedé.
Esta será a primeira partida de Mateus Moraes, cria das divisões de base do Leão, como profissional. À assessoria do clube, o zagueiro afirmou estar preparado para o jogo. “Estou tranquilo. Trabalhei para essa estreia, primeiro jogo numa competição profissional, e agora chegou a oportunidade”, disse após treinar com o grupo na manhã desta sexta-feira, 13.
O técnico da equipe Agnaldo Liz também comentou as qualidades do jovem jogador. “É um zagueiro muito veloz, com uma recuperação incrível e senso de colocação”, comentou.
Desde 2016 no Rubro-Negro, Mateus foi descoberto pela equipe de olheiros durante uma peneira na cidade de Jussari, no sul da Bahia, Pelo Leão, ele foi campeão da Copa do Nordeste sub-20, em 2019 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
Mudanças na equipe titular
Além de resolver quem será o dono da vaga na zaga, o técnico Agnaldo Liz também precisou escolher o substituto do volante Gabriel Bispo, também suspenso com três cartões amarelos. O escolhido para ficar com a vaga foi Paulo Vítor.
Nesta sexta-feira, 13, o treinador montou a provável equipe titular para o duelo contra a Jacuipense e ministrou um treino tático. O Leão encerra a preparação para a partida no sábado, 14, quando também viaja para Feira de Santana. Somente no domingo, dia do jogo, o grupo segue para Riachão do Jacuípe, palco do duelo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes