adblock ativo

Favorito, espanhol Roberto Bautista-Agut cai logo na estreia em Marselha

Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018 às 20:19 h | Atualizado em 19/11/2021, 08:43 | Autor: Estadão Conteúdo
adblock ativo

O Torneio de Marselha, um ATP 250 disputado em quadras duras e cobertas na França, perdeu nesta quarta-feira um de seus principais tenistas. Logo em sua estreia, já pela segunda rodada - foi "bye" na primeira -, o espanhol Roberto Bautista-Agut, número 22 do mundo e cabeça de chave 5, foi eliminado pelo francês Julien Benneteau em um jogo equilibrado e decidido em dois tie-breaks - parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5).

Já pelas quartas de final, o próximo rival do tenista da casa, atualmente na 56.ª colocação do ranking da ATP, virá da partida entre o russo Karen Khachanov e o alemão Mischa Zverev, que se enfrentarão nesta quinta-feira.

Número 16 do mundo e terceiro cabeça de chave em Marselha, o francês Lucas Pouille venceu um duelo local contra Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1 - parciais de 3/6, 7/6 (8/6) e 6/4. O vencedor nesta quarta-feira só volta a jogar na sexta e pode enfrentar o também anfitrião Gilles Simon, que encara nas oitavas de final o sérvio Filip Krajinovic.

Quem também passou foi o bósnio Damir Dzumhur, que venceu uma partida de três tie-breaks e quase três horas de duração contra o italiano Thomas Fabbiano - parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5). O tenista da Bósnia-Herzegovina aguarda o vencedor do duelo de estreia do checo Tomas Berdych contra o italiano Stefano Travaglia.

NOS ESTADOS UNIDOS - Assim como em Marselha, o Torneio de Delray Beach, um ATP 250 nos Estados Unidos, teve nesta quarta-feira a eliminação de dois dos maiores favoritos. O norte-americano John Isner e o canadense Milos Raonic não começaram bem a temporada e deram continuidade à sequência de maus resultados com derrota pelas oitavas de final.

De forma até surpreendente, Milos Raonic foi rapidamente superado pelo norte-americano Steve Johnson por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 12 minutos. Seu algoz enfrentará nas quartas de final o russo Evgeny Donskoy, que derrotou o norte-americano Donald Young por 7/6 (8/6) e 6/3.

Já John Isner perdeu um duelo de três tie-breaks para o alemão Peter Gojowczyk - com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/5).

adblock ativo

Publicações relacionadas