Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Fluminense estréia no Carioca com seus 16 reforços

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Clube do Rio que mais contratou para 2007 - 16 reforços -, o Fluminense estréia hoje no Campeonato Carioca, contra o Friburguense, às 19h30, no Maracanã. A intenção é a de não repetir a temporada passada, quando montou um time de estrelas e terminou sendo eliminado na fase inicial da competição estadual.

O meia Carlos Alberto (ex-Corinthians) será o capitão da equipe e responsável por comandar o time dentro de campo. Ontem, ele recebeu a notícia de que atuará com a camisa de número 10 e não 19, como pediu. O motivo é que a empresa responsável pela confecção dos uniformes do Fluminense só produz camisas para venda com os números 8, 9 e 10.

Enquanto isso, o atacante Alex Dias (ex-São Paulo) disse ter ficado contente porque o técnico do Fluminense, Paulo César Gusmão, escolheu Rafael Moura (ex-Corinthians) para ser o seu companheiro de ataque. Ele destacou ainda que após a pré-temporada realizada na Granja Comary, em Teresópolis, está em sua melhor forma.

"O Rafael Moura tem características diferentes das do Soares e isso facilita o meu jogo", disse Alex Dias, citando o outro reforço para o ataque que chegou em 2007. "Estou 100% para estrear e não vejo a hora de a bola rolar. Mas temos que ter calma neste início de temporada porque o entrosamento vem com o tempo. O nosso objetivo é ser vencedor."

Além das estrelas em campo, o Fluminense contratou o ex-lateral Branco para ser o coordenador de futebol de clube. E, após dois meses de trabalho, ele fez um balanço positivo em sua nova função. "Montamos um time competitivo e estou muito satisfeito. Agora, temos que arregaçar as mangas e trabalhar forte, porque o que conta é dentro do campo", afirmou Branco.

Ficha técnica

Fluminense: Ricardo Berna; Carlinhos, Renato Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Romeu, Arouca, Cícero e Carlos Alberto; Alex Dias e Rafael Moura. Técnico - Paulo César Gusmão.

Friburguense: Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Ronan e Gilson; Bidu, Daniel, Carlos Alberto e Anderson (Gleisson); Ziquinha e Mossoró. Técnico - Cleimar Carvalho.

Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Horário: 19h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

Play

Luxemburgo recebe alta após internação em UTI e posta vídeo; assista

Play

Ex-Vitória, Mateus Gonçalves lança curso após sair da prisão: 'Superação'

x