Galvão Bueno anuncia fim de narração na Globo após Copa do Mundo | A TARDE
Atarde > Esportes

Galvão Bueno anuncia fim de narração na Globo após Copa do Mundo

Narrador tem contrato com a emissora até dezembro e planeja atuar nas plataformas digitais

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 15:35 h | Atualizado em 24/03/2022, 15:41 | Autor: Da Redação
Locutor diz que pretende migrar cada vez mais para as plataformas digitais
Locutor diz que pretende migrar cada vez mais para as plataformas digitais -

Considerada a principal voz na narração dos jogos da seleção brasileira na Rede Globo, Galvão Bueno anunciou nesta quinta-feira, 24, que a Copa do Mundo do Catar será sua última competição narrando as partidas do Brasil na televisão pela emissora. 

“Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!”, escreveu ele no Twitter.

Após 42 anos de trabalho, Galvão Bueno vai sair da TV Globo em dezembro, quando seu contrato com a emissora vai se encerrar. No entanto, em entrevista ao O Globo, ele contou que está em negociação e pretende migrar cada vez mais para as plataformas digitais.

"Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá ", contou.

"Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo. Mas estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa", afirmou ele.

Publicações relacionadas