ESPORTES
Garnett diz que Bryant provocou Jordan ao usar 24: "Acima do 23"
Lenda da NBA levantou polêmica entre os astros nesta sexta-feira
Tratado como uma lenda da NBA, o ex-jogador Kevin Garnett levantou uma polêmica nesta sexta-feira, 10, sobre dois dos maiores ídolos do esporte. Segundo ele, Kobe Bryant queria ser maior que Michael Jordan e por isso escolheu jogar com a camisa 24.
"As pessoas não entendem o que o 24 significava. Era um sinal para todos de que ele estava um passo acima do 23, se é que me entendem", afirmou o ex-jogador.
Utilizando a camisa 24 desde 2006, Kobe Bryant conquistou grandes feitos, sendo MVP em decisões e ultrapassando a marca de Michael Jordan como terceiro maior pontuador da história da NBA.
"Por isso ele escolheu. Foi uma provocação ao Mike. 'Eu sou melhor do que você'. Se você olhar, o Kobe perseguiu todos os recordes que Jordan tinha", continuou Kevin Garnett.
Bryant jogava com a camisa 24 nos tempos da escola. Pelo Lakers, ele atuou com a oito por várias temporadas, antes de retornar para o antigo número. Para homenagear o pai, ele também já vestiu a 33. Ídolo da NBA, ele morreu em acidente de helicóptero em janeiro de 2020.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes