ESPORTES
Geninho confirma cinco mudanças no Corinthians
Geninho cumpriu o que havia prometido após a derrota para o Santa Cruz e deu uma chacoalhada no Corinthians. Barrou o meia Ricardinho, o lateral Gustavo Nery e o goleiro Silvio Luiz e vai adotar o esquema 3-5-2 no jogo de sábado, contra o Atlético Paranaense, no Pacaembu.
Entraram no time o terceiro goleiro Marcelo (para escalar o reserva imediato Johnny Herrera, o técnico teria de sacar um dos argentinos, já que a CBF limita em três o número de estrangeiros em um time), o meia Carlos Alberto e, na esquerda, Rubens Júnior.
Ao longo da semana, Geninho afirmava que o time precisava "aprender a defender melhor para depois começar a atacar". Marcelinho, Roger e Paulo Almeida devem ficar no banco.
A primeira experiência do esquema foi no coletivo desta quinta-feira e terminou com vitória dos reservas por 1 a 0. A seqüência de oito jogos sem vitórias e a lanterna do Brasileiro fazem com que o jogo de sábado seja a última cartada de Geninho. "Estamos em uma situação que exige a vitória contra o Atlético", afirmou.
Com a mudança do esquema tático, o lateral Coelho também ganhou nova chance. Será sua segunda partida depois da eliminação da Libertadores (3 a 1 para o River Plate, no Pacaembu). Coelho e Betão foram considerados culpados pela eliminação. "O Geninho disse que ia me preservar depois daquele jogo (contra o São Paulo) e quando estivesse recuperado psicologicamente voltaria ao time", revelou Coelho. "Tenho de retribuir a confiança que ele vem depositando em mim."