Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GINÁSTICA RÍTMICA

Ginastas baianas são convocadas para representar o Brasil no Mundial

Atletas disputam competição em julho na Romênia após bons resultados no pan-americano deste mês em Guadalajara

Da Redação
Por Da Redação

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano
Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano -

As ginastas baianas Keila Santos e Maria Paula Caminha, ambas de 15 anos, foram convocadas para representar a delegação brasileira de ginástica rítmica nas etapas individuais e em conjunto, respectivamente, no Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica, que acontecerá entre os dias 07 a 09 de julho, na cidade de Cluj-Napoca, na Romênia. As duas conseguiram bons resultados representando o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade entre 7 a 13 de junho, em Guadalajara, no México.

Graças ao programa de incentivo do Governo do Estado, FazAtleta, Keila garantiu a medalha de bronze nas provas de arco e equipe, além de chegar em 4º lugar na bola, em que quase subiu ao pódio, e nas maças. Para completar, ficou com o 5º lugar nas fitas. Com estes resultados, terminou também em 5º lugar no geral, somando todas as pontuações, ela finalizou a competição como a melhor brasileira da categoria juvenil individual.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Já Maria Paula, que faz parte da equipe de conjuntos com mais quatro meninas, consagrou-se campeã nas provas de bola e geral, nas quais competiu. De acordo a técnica, Joseane Coelho, que as acompanha e faz parte do quadro técnico da Federação Baiana de Ginástica (FBG), essas conquistas só foram possíveis graças aos apoios da FBG e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a concessão de passagens aéreas antes de incorporarem a equipe brasileira.

“A convocação foi a coroação com o campeonato agora. Keila tem acumulado grandes resultados desde o pré-infantil, sendo, inclusive, campeã sul-americana da modalidade. Ela desde pequeninha vem batalhando e lutando por isso com o apoio da Sudesb. Esse ano a expectativa é melhorar com o patrocínio do FazAtleta. Maria Paula se classificou após uma difícil seletiva e tem treinado com a seleção em Aracaju”, comenta Joseane.

Por causa dos desempenhos nas competições anteriores, as atletas baianas estão viajando pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Para a próxima competição, elas vão embarcar no dia 01 de julho, acompanhada pela técnica Joseane, para a preparação em solos romenos, com as expectativas em alta.

“Como eu falo sempre, sem o apoio incondicional que temos recebido da Sudesb com Keila e as meninas, nós com certeza não teríamos chegado onde chegamos. Para mim, é um orgulho enorme porque tenho duas ginastas juvenis para o evento mundial. São duas meninas trabalhadoras que vêm fazendo história e vão fazer muito mais”, finaliza a técnica.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica Ginástica Rítmica pan-americano Sudesb

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano
Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano
Play

Luxemburgo recebe alta após internação em UTI e posta vídeo; assista

Keila Santos e Maria Paula Caminha conquistaram vaga após grande resultado no pan-americano
Play

Ex-Vitória, Mateus Gonçalves lança curso após sair da prisão: 'Superação'

x