Governo lança 11ª edição dos Jogos Escolares da Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes

Governo lança 11ª edição dos Jogos Escolares da Bahia

Evento foi realizado no auditório da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 21:26 h | Autor: Da Redação
Jogos contarão com disputas de esportes, como basquete, capoeira, ginástica, judô, entre outras
Jogos contarão com disputas de esportes, como basquete, capoeira, ginástica, judô, entre outras -

Depois de dois anos, os Jogos Escolares da Bahia (JEB) estão de volta. O lançamento da 11ª edição do evento aconteceu nesta quinta-feira, 24, no auditório da Secretaria da Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

De acordo com o governo do estado, a edição deste ano traz como tema “Esporte educacional como estratégia de inclusão e busca ativa na Bahia”. As disputas reúnem talentos do esporte em diversas modalidades individuais e coletivas, vindos de escolas das redes municipal, estadual e privada do estado.

Subsecretário da Educação, Danilo Melo representou o titular Jerônimo Rodrigues no evento. Outras autoridades, professores, coordenadores e estudantes também participaram do lançamento.

“Este ano, a gente tem uma expectativa muito grande de fazer com que os jogos escolares sejam uma grande estratégia de mobilização, de retomada das aprendizagens da nossa juventude. Os investimentos do Governo do Estado são superiores e envolvem infraestrutura, compra de equipamentos e descentralização para os núcleos, porque a gente acredita que essa ferramenta pode também incluir. Tudo que nós pensamos é para toda a juventude do estado da Bahia. A rede pública, particular, as associações, todas se envolvem durante os jogos”, explicou o coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes.

As atividades do JEB 2022 começaram ao longo do mês de março com a mobilização estudantil nas escolaa. Entre os meses de março a julho, serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto.

Os campeões da etapa estadual, com idade entre 15 e 17 anos, participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju; e os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Os jogos contarão com disputas de esportes, como basquete, capoeira, ginástica, judô, entre outras. 

Publicações relacionadas