Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Governo oferecerá curso de gestão financeira aos clubes

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Por temer que, mesmo com a Timemania, os times de futebol não consigam quitar seus débitos federais, o governo decidiu oferecer cursos de gestão financeira aos clubes. A decisão é emergencial, e deve-se ao fato de que, a partir de março de 2009, todos os clubes terão de pagar integralmente suas obrigações sociais, como FGTS e INSS, além do Imposto de Renda, e as parcelas das dívidas, que com a Timemania puderam ser negociadas em até 240 meses.

Pela lei que criou a Timemania, durante o primeiro ano de vigência cada clube é obrigado a desembolsar até o limite de R$ 50 mil por mês. Mas, com o fim da carência dada pelo governo federal, já em março eles terão de arcar com valores muito maiores. "Alguns clubes poderão pular dos atuais R$ 50 mil para R$ 800 mil", alerta Wellington Moreira Franco, vice-presidente da Caixa Econômica Federal, que cuida das loterias.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas