ESPORTES
Grêmio desiste de mudar local de Goiás x São Paulo

O Grêmio desistiu de apresentar um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para mudar o local do jogo entre Goiás e São Paulo, marcada para domingo no Estádio do Bezerrão, na cidade satélite do Gama.
"Depois de várias consultas e análises feitas pelo nosso departamento jurídico concluímos que a decisão (da CBF) está escudada do regulamento", lamentou o presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, nesta quarta-feira. "Diante disso, não vamos passar pelo desgaste de manter a discussão".
A nova estratégia do Grêmio será mobilizar os gaúchos que moram no Centro-Oeste para ocupar espaços no estádio e, com isso, reduzir a força da torcida do São Paulo. "Vamos convocar nossa torcida pelos consulados, internet e até pelo cadastro de sócios", anuncia Paulo Odone. "Sabemos que o São Paulo terá maioria nas arquibancadas, mas pelo menos parte dessa força será neutralizada", prevê.
O Goiás perdeu o mando do jogo contra o São Paulo depois de incidentes provocados por sua torcida na vitória contra o Cruzeiro, no Serra Dourada. Inicialmente, a CBF marcou a partida para Itumbiara, mas depois mudou para Gama. O Grêmio se tornou interessado no assunto porque depende de uma vitória contra o Atlético Mineiro, no Olímpico, combinada com derrota do São Paulo para o Goiás para ser campeão brasileiro.
O clube gaúcho entende que a decisão da CBF provoca desequilíbrio técnico, favorecendo o São Paulo, que não terá de enfrentar o Goiás no Serra Dourada, onde o mandante tem excelente retrospecto. "Vamos tentar ganhar nosso jogo e o São Paulo que não durma pensando no ponto que tem que fazer lá (para ser campeão)", conformou-se Paulo Odone ao confirmar a desistência.