ESPORTES
Grêmio vence Santos e ultrapassa rival na tabela
O Santos voltou a viver o pesadelo de encarar o Grêmio em Porto Alegre. Foi vencido pelo Grêmio por 1 a 0 e ainda viu o rival gaúcho ultrapassá-lo na classificação. O time da Baixada Santista acumula, agora, meia dúzia de derrotas nas últimas seis visitas ao Estádio Olímpico. Com o resultado, o Grêmio chegou a 44 pontos e tomou do Santos (42) o terceiro lugar. As duas equipes mostraram neste sábado que a luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem tende a proporcionar os jogos mais pegados e emocionantes na reta final do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem contar com seu ataque titular (Tuta e Jonas), o Grêmio partiu para cima do Santos desde o primeiro minuto. Pressionou bastante na tentativa de inaugurar o placar e de recompensar as mais de 20 mil pessoas presentes ao Estádio Olímpico. O Santos só conseguiu se achar em campo e equilibrar as ações a partir dos 26 minutos, quando passou a encaixar contragolpes e a ameaçar o gol de Saja.
A segunda etapa começou a mil. As duas equipes lançaram-se ao ataque e criaram para abrir a contagem. E aí prevaleceu a insistência gremista. Marcel, um dos atacantes reservas em campo (o outro foi Luciano Fonseca), soltou uma bomba em cobrança de falta. Chute indefensável, aos 10 minutos. Luxemburgo bem que tentou alcançar a meta proposta, ou seja, levar para casa um ponto de Porto Alegre e impedir a ascensão do rival. Na metade do segundo tempo, colocou Rodrigo Tabata no lugar de Alessandro e trocou Renatinho por Marcos Aurélio. Cinco minutos depois, lançou mão de Pedrinho na vaga de Petkovic. Sem brilho, a contratação do veterano meia sérvio já vem sendo contestada na Vila.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




