ESPORTES
Guarani vai vender o Brinco de Ouro
Os sócios do Guarani aprovaram a decisão da diretoria executiva do clube de negociar a venda do Estádio Brinco de Ouro, construído em 1953 e considerado o seu maior patrimônio.
A dívida do Guarani seria de cerca de R$ 90 milhões, sendo R$ 55 milhões em ações trabalhistas e a alegação da diretoria é de que esta é a única forma do Guarani resolver sua crise financeira.
Além disso, tanto uma área pertencente ao Guarani na região da Rodovia dos Bandeirantes, onde seria construído um centro de treinamento, e o próprio Brinco de Ouro, estão com penhoras.
A diretoria nega que tenha uma proposta concreta para vender o estádio, mas admite que existem contatos em andamento e que a exigência dos interessados era de que os sócios dessem o aval para o negócio.
Para suprir a venda do estádio, bem como todo o parque poliesportivo, a diretoria do Guarani apresentou um projeto para a construção de uma arena com capacidade para abrigar 32 mil torcedores, além de um novo centro de treinamento, alojamento para 200 atletas e um novo ginásio poliesportivo.Nesse negócio, segundo a diretoria, além de quitar suas dívidas, o Guarani ainda ficaria com R$ 30 milhões em caixa.