ESPORTES
Habemus campeões
Atlético-MG, Grêmio e Fluminense são os campeões deste sábado,1, dos estaduais
Por Da Redação e Agência Brasil
Enquanto os torcedores levantavam copos nos estádios, em casa ou em barzinhos na tarde de ontem, diversos times brasileiros comemoravam o título estadual Brasil afora. Entre os principais campeões da tarde de sábado estão o Atlético-MG, que chegou ao tricampeonato Mineiro ao bater o Cruzeiro. Já o Grêmio, que venceu o Ypiranga, chegou ao incrível pentacampeonato do Gauchão. Além do Fluminense, que desbancou o milionário Flamengo.
Galo matador
Após 39 anos, o Atlético volta a conquistar o tricampeonato mineiro após derrotar o rival Cruzeiro em final única, por 3 a 1, no Estádio do Mineirão, no início da noite de ontem. O nome do jogo foi o atacante Hulk, artilheiro do estadual, com 11 gols em nove jogos na temporada. O camisa 7 marcou duas vezes: abriu o placar aos 30 do primeiro tempo e fez o segundo, de pênalti, na etapa final. Também no segundo tempo, o meia Nacho Férnandez balançou a rede a favor do Galo. O gol de honra do Cruzeiro saiu nos minutos finais, dos pés do atacante Edu.
O Galo, comandado pelo técnico argentino Antonio “El Turco” Mohamed, fez valer o favoritismo. O atual campeão nacional e da Copa do Brasil fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro: totalizou 28 pontos e sobressaiu com o ataque mais poderoso (28 gols).
Dono do Sul
O Grêmio derrotou o Ypiranga por 2 a 1, em jogo realizado na Arena do Grêmio e faturou o pentacampeonato gaúcho. Esse é o 41º título estadual do Tricolor. O Inter permanece na frente, com 45 títulos, mas a última conquista foi em 2016.
Os gols do Imortal foram marcados por Bruno Alves e Rodrigues, enquanto o Ypiranga balançou as redes com Erick. A equipe comandada por Roger Machado já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, ampliando a vantagem sem dificuldades na volta.
Deu Flu!
Com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, ontem, no Maracanã, o Tricolor encerrou um jejum de 10 anos sem ganhar estaduais e chegou a 32 troféus. Campeão em 2022, o Tricolor diminuiu a diferença para cinco para o Flamengo.
A equipe de Abel Braga segurou o empate com o Flamengo, após a vitória por 2 a 0 na ida, e pôs fim à fila na competição. Gabigol foi quem abriu o placar para o Fla, mas Cano empatou para o Flu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes