ESPORTES
Henin e Clijsters desfalcam Bélgica na Fed Cup
Justine Henin e Kim Clijsters não irão participar do confronto da Bélgica contra os Estados Unidos pela Fed Cup de tênis, a versão feminina da Copa Davis.
Segunda e quarta colocadas no ranking mundial da WTA, as duas alegaram estar com as datas de 21 e 22 de abril ocupadas, o que inviabilizou a participação de ambas no torneio de nações, segundo a Federação Belga de Tênis. As partidas acontecerão em Delray Beach, na Flórida.
A equipe belga é liderada por Kirsten Flipkens, que é a 112ª ranqueada. Caroline Maes, 229ª, e as juvenis Yanina Wickmayer e Tamaryn Handler completam a equipe.
Pelo lados dos Estados Unidos, as irmãs Serena e Venus William se comprometeram a defender os EUA no confronto.
A Bélgica disputou a final da Fed Cup no ano passado, quando foi derrotada pela Itália por 3 a 2. Clijsters não jogou devido a uma lesão no pulso, enquanto Henin abandonou a partida de duplas devido a uma lesão.
Clijsters, que disputa este ano sua última temporada pelo WTA, venceu neste ano o Torneio de Sydney, e Henin conquistou no sábado o título do Torneio de Dubai.