Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COM FACILIDADE

Inter vence Bolívar no jogo de volta e vai às semi da Libertadores

O jogo aconteceu no estádio Beira Rio em Porto Alegre

AFP

Por AFP

29/08/2023 - 23:45 h
Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia
Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia -

O Internacional se classificou para as semifinais da Copa Libertadores-2023, ao derrotar o Bolívar, da Bolívia, por 2 a 0 (3-0 no agregado) nesta terça-feira,29, em Porto Alegre, com gols do atacante equatoriano Enner Valencia.

Autor dos três gols nos confrontos das quartas de final, o jogador foi fundamental para que o Colorado avançasse à sua primeira semifinal da Libertadores em oito anos.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O atacante decretou a classificação contra os bolivianos com um disparo de pé esquerdo aos 11 minutos e uma bomba de direita já no segundo tempo (60'), levando ao delírio a torcida que lotou o estádio Beira-Rio.

O equatoriano de 33 anos havia marcado o gol da vitória por 1 a 0 em La Paz, na semana passada e também balançou a rede nas oitavas de final, em que o Inter eliminou um dos favoritos ao título, o argentino River Plate.

O Inter, que luta pelo terceiro título da Libertadores (após as conquistas de 2006 e 2010), espera agora o vencedor do duelo entre Olímpia e Fluminense. O time carioca venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e viaja a Assunção para enfrentar os paraguaios na quinta-feira.

- Gol logo no início -

O argentino Eduardo Coudet manteve sua aposta em Valencia, apesar de no Brasileirão, onde o Inter (14º) está mais perto da zona de rebaixamento do que da liderança, o equatoriano ter passado em branco em sete partidas.

O técnico o colocou como centroavante, em um esquema em que é acionado por Mauricio, Wanderson e Alan Patrick.

Foi Wanderson aliás, que logo no início do duelo, aproveitou um passe errado do zagueiro boliviano Bryan Bentaberry e comandou um contra-ataque em velocidade. O meio-campista avançou entre dois adversários e cruzou para o meio da área, de onde Valencia finalizou para o fundo da rede abrindo o placar.

A vantagem encheu de confiança o Colorado, que desde o início do jogo buscou enterrar 'La Academia', comandada pelo técnico espanhol Beñat San José.

- Valencia de novo -

O time gaúcho formou um bloco sólido no meio de campo, pronto para aproveitar qualquer erro na saída de bola do Bolívar. O esquema trouxe tranquilidade e facilitou a vida do goleiro uruguaio Sergio Rochet, que havia feito defesas importantes nas partidas anteriores, quando foi mais exigido.

O maior incômodo sofrido pelos donos da casa não veio do ataque boliviano, mas sim de uma paralisação de sete minutos no final do primeiro tempo.

O juiz uruguaio Esteban Ostojich interrompeu a partida porque os jogadores dos dois times sentiram os efeitos do gás lacrimogêneo lançado pela polícia para controlar distúrbios fora do estádio.

Na segunda etapa o Inter buscou com mais ambição a meta defendida por Lampe. A mudança de estratégia quase rendeu frutos aos 55 minutos de jogo em um chute cruzado de Mauricio que passou rente à trave.

Mas coube a Enner Valencia ampliar e dar ainda mais tranquilidade ao Inter. Desta vez, ele se livrou do zagueiro argentino Nicolás Ferreyra e disparou de pé direito, fazendo 2 a 0 e encaminhando a classificação do Colorado.

Para afastar qualquer dúvida o goleiro Rochet ainda se destacou na reta final ao defender um pênalti cobrado pelo chileno Ronnie Fernández (85').

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Futebol Inter libertadores semifinais

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Os gols foram do atacante equatoriano Enner Valencia
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x