PREOCUPANTE
Ítalo Ferreira pode ficar de fora das Olimpíadas por entorse no joelho
Após exames de imagem, foi constatada uma torção no joelho direito
Por Da Redação

Ítalo Ferreira, o primeiro campeão olímpico da história do surfe, enfrenta a possibilidade de ficar fora da corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na terça-feira passada, dia 19, o surfista do Rio Grande do Norte sofreu uma queda grave durante a bateria de repescagem da etapa de J-Bay e teve que abandonar a competição. Após exames de imagem, foi constatada uma torção no joelho direito. Consequentemente, Italo está impossibilitado de participar do restante da temporada da WSL.
“O atleta Italo Ferreira sofreu uma entorse no joelho direito durante a bateria desta terça-feira. Italo foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial – sem sinais de ruptura. Deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades”, informou a assessoria do atleta.
Devido à sua ausência na última etapa do Circuito Mundial de Surfe no Taiti, que é a etapa final antes do WSL Finals, Italo Ferreira não terá a oportunidade de garantir uma vaga nas Olimpíadas por meio desse circuito. Portanto, a única opção restante para o campeão olímpico de Tóquio 2020 é depositar todas as suas esperanças de classificação nos ISA Games. Essa competição está agendada para o próximo ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes