Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Kaká vence o prêmio Bola de Ouro de 2007

Por Agencia Estado

02/12/2007 - 14:20 h

O meia brasileiro Kaká, do Milan, venceu neste domingo, 02, com 444 pontos, o prêmio Bola de Ouro 2007, derrotando na disputa o meia-atacante português Cristiano Ronaldo, do Manchester United (277 pontos), e o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona (255 pontos).



"Eu sabia que vencendo a Liga dos Campeões e sendo artilheiro na competição, eu tinha grande chances de vencer o prêmio. Acho que tanto o Cristiano Ronaldo e o Messi são jogadores espetaculares e têm tudo para conseguir a Bola de Ouro no futuro, e me sinto muito orgulhoso de superá-los nesta conquista", explicou o brasileiro.



Em quarto, ficou o atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea, com 108 pontos, e em quinto, o meia italiano Andrea Pirlo, do Milan, com 41. Entre os brasileiros da lista, além do campeão Kaká, Robinho foi o nono colocado. Ronaldinho Gaúcho apareceu em 12º, o lateral-direito do Sevilla Daniel Alves, em 15º, e o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, em 27º, empatado com o arqueiro do Real Madrid Iker Casillas.



Desempenho brasileiro



Kaká é o quarto brasileiro a conquistar o prêmio entregue pela revista francesa France Football, já concedido ao atacante Ronaldo (1997 e 2002) e aos meia-atacantes Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005). O meia do Milan não deixou de citar seu companheiro de clube, Ronaldo, como uma de suas grandes "inspirações". "Meu grande exemplo foi o Raí, que era o maior ídolo são-paulino quando eu dava meus primeiros passos no futebol. Ele me inspirou muito, mas não posso deixar de citar o Ronaldo, um atleta que me ajudou muito e que já tem seu nome marcado na história do esporte."



A Bola de Ouro conquistada pelo ex-são-paulino é a quinta dada a um jogador do Brasil nas últimas 11 edições da premiação, o que torna o País o que mais vezes recebeu a distinção desde que os organizadores passaram a permitir a participação de profissionais de todo o mundo que atuam na Europa. "Para mim foi especial e histórico, pois todo mundo votou e eu concorri com jogadores que atuam no mundo todo", concluiu Kaká.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

Play

Janderson se manifesta após gesto polêmico: “Foi um mal-entendido”

x