Kyrgios quebra raquete, insulta público e vai à final de duplas | A TARDE
Atarde > Esportes

Kyrgios quebra raquete, insulta público e vai à final de duplas

Kyrgios e Kokkinakis enfrentarão Matt Ebden e Max Purcell em uma decisão australiana, a primeira em 42 anos

Publicado quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 às 16:35 h | Atualizado em 27/01/2022, 19:16 | Autor: AFP

O polêmico tenista australiano Nick Kyrgios sey classificou nesta quinta-feira, 27, para a final de duplas do Aberto da Austrália juntamente com seu parceiro Thanasi Kokkinakis, mas não sem antes quebrar sua raquete e fazer um gesto de insulto ao público, em um novo episódio que alimenta a sua imagem do 'bad bo' do tênis. 

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

Kyrgios e Kokkinakis enfrentarão Matt Ebden e Max Purcell em uma final totalmente australiana, a primeira em 42 anos. 

Kyrgios e seu parceiro derrotaram nas semifinais a dupla formada pelo argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers por 7-6 (7/4) e 6-4.

 

Australian Open TV
 

Durante a partida, Kyrgios reclamou da máquina que controla a tensão da rede. Depois ele direcionou sua raiva para a multidão da Rod Laver Arena por fazer muito barulho entre o primeiro e o segundo saque.

Tudo isso culminou com o tenista exibindo o dedo médio para o público, uma bolada contra a parede da quadra, e quebra da raquete no chão após ter perdido um saque.

"Quando você vai acalmar essas pessoas, cara?" Kyrgios perguntou ao árbitro James Keothavong. “Você vai deixá-los gritar enquanto eu saco?", continuou. 

No entanto, Kokkinakis havia afirmado durante o torneio que "quanto mais agitação, melhor para todos", referindo-se ao público de Melbourne.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS