ESPORTES
Larsson anuncia aposentadoria da seleção sueca
Por Agência Reuters
O atacante sueco Henrik Larsson anunciou nesta segunda-feira o fim da sua carreira pela seleção do país.
"Estou saindo agora. Me parece certo, fiz o meu dever pela equipe nacional", disse o ex-jogador de Celtic e Barcelona ao Canal Plus.
Larsson fez sua estréia pela seleção em 1993, e se aposenta da equipe após 93 partidas e 36 gols. Ele marcou seu último gol pela seleção no empate por 2 x 2 com a Inglaterra, na primeira fase da Copa do Mundo.
Sua despedida aconteceu na derrota por 2 x 0 para a Alemanha, nas oitavas-de-final, quando ele desperdiçou um pênalti.
O jogador de 34 anos jogou 13 anos em clubes do exterior e encerrou sua passagem pelo Barcelona dando passes para os dois gols da equipe catalã na vitória por 2 x 1 sobre o Arsenal, na final da Copa dos Campeões.
Ele retornou ao Helsinborg, clube onde foi revelado, para pendurar as chuteiras definitivamente ao término da próxima temporada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes