ESPORTES
LDU bate San Lorenzo e está nas semis da Libertadores
Por Agencia Estado
A LDU conseguiu, nesta quinta-feira, uma façanha para entrar na história do clube. Em casa, no lotado estádio Casablanca, na altitude de 2.800 metros da cidade de Quito, o time equatoriano venceu o San Lorenzo, da Argentina, na decisão por pênaltis, por 5 a 3 - após empate por 1 a 1 no tempo normal -, e se classificou pela primeira vez à semifinal da Copa Libertadores da América.
Como aconteceu no jogo de ida, em Buenos Aires, na semana passada - empate por 1 a 1 -, a LDU saiu na frente no placar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia Manso recebeu na intermediária e acertou um belo chute de longe no ângulo direito do goleiro Órion.
Quatro minutos depois, o volante Juán Torres foi expulso por agressão e a tarefa do time argentino ficou mais difícil. Só que a garra portenha prevaleceu e, aos três da segunda etapa, Bergessio empatou de cabeça após escanteio da direita.
Depois de muita pressão do time equatoriano, que desperdiçou inúmeras chances claras de gol, a decisão da vaga à semifinal foi para os pênaltis. A LDU acertou todas as cobranças, inclusive a última de Bieler, que definiu o confronto, já que o goleiro Cevallos já havia defendido o chute de Roman Torres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes