ESPORTES
Leonardo assume Milan e cita Barcelona como modelo
Por Agencia Estado
O brasileiro Leonardo assumiu o comando do Milan nesta segunda-feira e, em sua estreia no cargo de treinador, já fez uma promessa à torcida: vai montar um time ofensivo, que jogue um futebol vistoso e devolva o clube a seus melhores dias.
"Temos uma base que é clara, um estilo que usamos durante muitos anos. Eu quero um futebol ofensivo, que encante", afirmou o ex-lateral-esquerdo da seleção brasileira. Para ele, o modelo a ser seguido já existe. Trata-se do Barcelona, que conquistou a Liga dos Campeões na semana passada.
"Acho que atualmente todos estamos impressionados com o Barcelona pelo que eles fizeram nesse último ano. É um futebol efetivo e que encanta a torcida. Jogar com três atacantes não é algo comum na Espanha, mas os torcedores querem um tipo de jogo mais aberto, com mais gols", disse.
Em sua primeira entrevista como treinador do clube, o ex-jogador, de 39 anos, afirmou que fará o possível para manter as principais estrelas da equipe. A maior delas, o meia Kaká, está a caminho do Real Madrid, segundo a imprensa espanhola.
"Acho que o Kaká, como todos os grandes jogadores, terá lugar em qualquer equipe. Mas é importante que consigamos mantê-lo conosco", disse Leonardo, que já trabalhava no clube como dirigente. Ele também prometeu trabalhar para recuperar Ronaldinho.
"Ele chegou aqui com muito entusiasmo e disposto a deixar os problemas do Barcelona para trás. Ele começou bem, marcou gols, mas então se machucou... E não tem ido muito bem nos últimos meses porque não tem jogado. Mas acho que ele ainda tem motivação para jogar bem", afirmou o novo treinador.
Outro plano de Leonardo é promover uma renovação no elenco do Milan. Atualmente, a equipe tem vários jogadores com mais de 30 anos em seu elenco, como Clarence Seedorf, Filippo Inzaghi, Giuseppe Favalli e Massimo Ambrosini. "Temos muitos jogadores jovens aqui, mas não estamos atrás apenas de juventude. É preciso encontrar um equilíbrio."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes