TABU?
Líder do Baianão, Juazeirense não perde para Vitória desde 2017; veja
Cancão de fogo enfrenta o Leão da Barra no próximo domingo, no Barradão, às 16h
Por Beatriz Amorim
Na liderança do Campeonato Brasileiro de 2024, o Jacuipense volta a campo no próximo domingo, 28, contra o Vitória, equipe na qual não perde desde 2017. A partida acontecerá no mando de campo do Leão da Barra, no Barradão, às 16h, e colocará a prova um tabu que já vive há seis anos.
Enquanto o Cancão é o primeiro da tabela do Baianão, junto com o Barcelona de Ilhéus, com sete pontos e quatro gols em três jogos, o Vitória, após a derrota na última rodada, soma seis pontos até aqui, com três gols marcados, estando na terceira colocação na tabela.
O duelo deste domingo poderá acabar ou ampliar um tabu que existe desde 2017, quando o Leão venceu o Cancão pela última vez, por 2x1, com dois gols de Kieza. Na sequência, houveram seis jogos, com cinco empates e um triunfo para a equipe de Juazeiro.
O último confronto, em 2023, quando o Vitória caiu na primeira fase, o Juazeirense derrotou o Leão por um placar de 3x1, no Estádio Adauto Moraes, com gols de Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo para a Juazeirense, Dadinha marcou contra para o Vitória.
Apesar do momento melhor, a equipe da capital leva a melhor no retrospecto total. Segundo o levantamento feito pelo site O Gol, o Leão venceu sete jogos, empatou seis e foi derrotado três vezes pelo Juazeirense. O ataque rubro-negro também leva a melhor, com 31 gols marcados, uma média de 1,94 por jogo, enquanto o Cancão balançou as redes 22 vezes, com média de 1,38 G/J.
Confira retrospecto levantado pelo site O Gol:
2017 - Juazeirense 1x2 Vitória
2018 - Vitória 2x2 Juazeirense
2019 - Juazeirense 1x1 Vitória
2020 - Vitória 2x2 Juazeirense
2021 - Juazeirense 1x1 Vitória
2022 - Vitória 1x1 Juazeirense
2023 - Juazeirense 3x1 Vitória
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes