CAMPEONATO INGLÊS
Liverpool vence Burnley no 'Boxing Day' e assume liderança provisória
Com um jogo a menos, Arsenal pode retomar a ponta da Premier League
Por AFP
O Liverpool assumiu a liderança da Premier League ao derrotar o penúltimo colocado Burnley por 2 a 0 nesta terça-feira (26), e com esse resultado coloca pressão sobre o Arsenal, que pode, no entanto, recuperar a primeira posição na quinta-feira se vencer o West Ham.
Na partida disputada no estádio Turf Moor, em Burnley, os 'Reds' retomaram o caminho da vitória depois de perder pontos contra Manchester United (0-0) e Arsenal (1-1) nas duas rodadas anteriores.
Eles agora somam 42 pontos, dois a mais que os 'Gunners', que jogam em casa contra os 'Hammers' no encerramento da 19ª rodada, e três a mais que o terceiro colocado Aston Villa, que visita o Manchester United na noite desta terça-feira.
A vitória foi iniciada por Darwin Núñez logo aos 6 minutos e garantida nos instantes finais por Diogo Jota (90'), que havia entrado no lugar do uruguaio seis minutos antes, pela primeira vez após um mês de ausência devido a uma lesão.
Núñez encerrou um incômodo jejum de 12 partidas sem marcar pelos 'Reds' contando todas as competições. Seu último gol havia sido no distante dia 1º de novembro, na liga.
O Liverpool chegou a balançar a rede no início do segundo tempo por meio de Harvey Elliott (57'), mas o gol do jovem meio-campista inglês foi anulado devido ao impedimento de Mohamed Salah.
O egípcio também tentou um disparo mas a bola passou por cima do travessão (34') nesta partida que terminou sem um único chute a gol do Burnley.
- Forest aumenta crise do Newcastle -
Mais cedo, o Nottingham Forest conseguiu sua primeira vitória em quase dois meses, ao bater o Newcastle por 3 a 1 com hat-trick de Chris Wood, ex-atacante dos 'Magpies'.
O sétimo lugar do Newcastle (29 pontos) está agora ameaçado por Manchester United (8º, 28 pontos) e Brighton (9º, 27 pontos), que ainda jogam neste 'Boxing Day'.
O time comandado por técnico Eddie Howe vive um mau momento e soma a quarta derrota em cinco jogos na Premier League, a segunda consecutiva, depois de perder para o Luton (1 a 0) no último fim de semana.
Os 'Magpies', que começaram bem após abrirem o placar em cobrança de pênalti de Alexander Isak (23'), acabaram sofrendo a virada para o Forest (16º), que não vencia desde o dia 5 de novembro.
A vitória, a primeira desde a chegada do técnico português Nuno Espírito Santo, na semana passada, veio com os três gols de Chris Wood (45'+1, 53', 60'), atacante neozelandês de 32 anos que passou em branco com a camisa do Newcastle na última temporada.
Em outros jogos já encerrados do dia, o Bournemouth (10º) bateu o Fulham (13º) por 3 a 0 e o Luton (18º) derrotou o lanterna Sheffield United por 3 a 2.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes