Manchester United amarga seu pior desempenho na Champions League; veja | A TARDE
Atarde > Esportes

Manchester United amarga seu pior desempenho na Champions League; veja

Manchester United foi eliminado na fase de grupo da Champions nesta terça-feira, 12, em último lugar

Publicado quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 11:37 h | Autor: *Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Manchester United amarga seu pior desempenho na Champions League; veja
-

O Manchester United encerrou a temporada atual da Champions League com sua pior performance histórica no torneio. Após a derrota para o Bayern de Munique nesta terça-feira, o time inglês fechou a fase de grupos com apenas quatro pontos: uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Os confrontos do United na fase de grupos foram marcados por altos e baixos. Com duas derrotas para o Bayern de Munique (4 a 3 e 1 a 0), uma surpreendente derrota em casa para o Galatasaray por 3 a 2, uma vitória apertada contra o Copenhagen por 1 a 0, uma derrota na Dinamarca por 4 a 3 e um empate de 3 a 3 na Turquia após desperdiçar uma vantagem de dois gols em duas ocasiões.

Com um total de 15 gols sofridos, o Manchester United registrou a pior defesa de um time da Premier League na história recente da Liga dos Campeões no modelo atual e compartilha o posto de pior defesa desta edição com o Royal Antwerp.

A última vez que o clube foi eliminado na fase de grupos da Champions League, na temporada 2020/21, teve um desempenho relativamente melhor, conquistando ao menos três vitórias em seis jogos, apesar das três derrotas.

Uma campanha tão desfavorável como a atual foi vivenciada apenas na temporada 2005/06, na qual o time conquistou uma vitória, três empates e sofreu duas derrotas, somando seis pontos no total, superando o desempenho atual.

O Manchester United enfrenta um período de dificuldades na Champions League, não avançando além das quartas de final desde a temporada 2010/11, quando chegou à final e foi derrotado pelo Barcelona. Apesar do histórico de três títulos de campeão europeu (1968, 1999 e 2008), a atual performance do time no torneio está aquém das expectativas e do seu legado.

"Nós não fomos eliminados hoje. Tivemos algumas boas performances, mas cometemos erros e no final não fomos bem o suficiente. Hoje o desempenho foi muito bom, não merecíamos perder, mas perdemos. Os jogadores entregaram tudo", afirmou o técnico Erik ten Hag.

Publicações relacionadas