PARCERIAS
Marcone Amaral tem expectativas de ajudar o Vitória a crescer
Ex-jogador é candidato a deputado estadual e esteve presente na festa da TUI, que comemora o acesso do clube
Por Isabela Cardoso
Com a expectativa das eleições, o ex-jogador do Vitória e atual candidato a deputado estadual, Marcone Amaral, afirmou, nesta segunda-feira, 26, que pode ajudar o clube a voltar a ser grande através de parcerias e das relações internacionais que ele construiu.
"Agora estou saindo a candidato a deputado estadual para poder ajudar tanto a região cacaueira, como ajudar meu clube através da experiência que tenho dentro do futebol. Não tenho dúvidas que o Vitória vai voltar a ser grande e eu sei como poder ajudar, principalmente com as relações internacionais que eu tenho. Temos bastante parcerias para trazer ao Vitória e fortalecer cada vez mais. eu acho que uma representatividade política na Assembleia Legislativa fortalece ainda mais o nosso clube e vamos poder vibrar por um time muito grande na Bahia", afirmou.
Marcone foi jogador do Vitória no final da década de 1990 e início dos anos 2000. Após ter se profissionalizado, ele seguiu carreira internacional e passou 11 anos no Qatar, depois retornou ao Brasil e se tornou prefeito de Itajuípe.
O ex-jogador esteve presente na festa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), que comemora o acesso do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2023. Também estavam o ex-lateral Paulo Rodrigues e o ex-meia Fernando Almeida, ambos jogadores do Leão no mesmo período de Marcone.
O presidente da TUI, Gabriel Oliveira, contou que a torcida está com uma parceria com Marcone e também o candidato a deputado federal Paulo Magalhães, podendo ajudar o clube.
“Estamos com uma expectativa muito grande. Como deputados, eles podem ajudar bastante, os projetos sociais do clube, o entorno do Barradão, porque o Vitória é muito grande, não é só futebol. Ali a comunidade Canabrava, todo mundo é envolvido, vai engrandecer muito a comunidade", disse.
Durante a festa da TUI, os ex-atletas comentaram sobre as emoções do acesso do Vitória para a Série B. Para Paulo Rodrigues, a torcida fez um papel fundamental nesse momento.
"Quando se tinha apenas 2% de chance do Vitória conseguir fazer essa reviravolta e chegar a uma classificação, realmente é uma coisa que deveria até virar livro e filme. Acho que nunca foi visto uma situação tão desfavorável e dentro de um pouco tempo, o Vitória conseguir mudar. Todo jogo a torcida tenta incentivar de alguma maneira estando presente no Barradão", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes